O “Uma Malla pelo mundo” é um blog pessoal extremamente subjetivo, descritivo e opinativo, com fotos e textos próprios, aberto a comentários construtivos, sempre educados, respeitosos e enriquecedores da discussão em voga. Os temas predominantes são viagens, oceanos e ciência, tópicos pelos quais sou apaixonada. Tenho uma grande preocupação com a divulgação científica, e faço o possível para trazer um pouco do mundo da ciência para o alcance dos que me dão a honra da visita aqui, através da discussão e da indicação de boas fontes.

Quero escrever para desopilar meus neurônios, colaborar no que for possível na construção da viagem dos que por aqui passeiam, e principalmente conversar com os amigos usando esta plataforma. O blog é um hobby que levo com leveza e carinho, no tempo cabível da minha rotina atribulada.

Se você ler um texto aqui no blog e quiser recomendar, peço gentilmente que dê o devido crédito à Lucia Malla, a autora dessas linhas. E se você quiser indicar um texto daqui no seu site ou blog, o link permanente é acessado ao se clicar no título do post. Mas lembrando que não é permitida a cópia na íntegra do post.

Os textos em geral são longos, pois sou bastante detalhista e reflexiva. Gosto de esmiuçar linhas de raciocínio, relatar claramente os fatos acontecidos, viajar um pouco no assunto em pauta, detalhar cores, odores e sabores dos lugares que visito, e isso requer de mim muitas palavras e emoções.

Quase todos os posts terminam com a mesma frase (ou variações dela): “Tudo de bom sempre”. Essa frase foi usada por Hermeto Pascoal, meu ídolo máximo na música, durante a elaboração do “Calendário do Som”, projeto em que ele se propunha a escrever uma música para cada dia do ano – e em todas as páginas do calendário, a frase “tudo de bom sempre” aparece. É minha singela homenagem a esse grande músico mundial, em forma de gentileza a todos.

 

SOBRE AS FOTOS DO BLOG:

As fotos postadas são em sua imensa maioria tiradas do nosso acervo pessoal. Digo “nosso” porque o blog, embora escrito por mim, conta com a participação especialíssima de André Seale, fotógrafo profissional “da casa”, que também é crítico de textos, incentivador de debates e sensível observador. E acima de tudo, é ele quem cuida maravilhosamente bem do coração da Malla. 😉

Essas fotos postadas ilustram palavras. São de USO EXCLUSIVO DO BLOG no contexto apropriado, e assim como os textos, protegidos pelas práticas de direito autoral vigentes contra cópia não-autorizada e não-creditada. Caso você queira utilizar alguma(s) foto(s) para fins não-comerciais, basta entrar em contato, porque precisamos saber para que viagem ela vai… E se alguém quiser usar uma foto comercialmente, pode negociar direto no site da ArteSub, pela agência Pulsar Imagens, no Brasil, ou pela agência Alamy, no exterior.

 

POLÍTICA DO BLOG:

Não faço posts pagos nem publieditoriais. Se indico alguma empresa, pode ter certeza que ou testei eu mesma, ou algum(a) amigo(a) muito próximo(a) testou e opinou – e nesse caso, estará indicado no texto. Fiz pouquíssimas fam trips no passado jurássico, mas já se vão muitos anos que 100% das minhas viagens, passeios e afins são pagos pelo “Bolso-Malla”. Não tenho interesse em ter publicidade de terceiros (nem de quartos, quintos ou sextos) no blog. Não tenho mídia kit nem contador de visitas. Sigo o código de ética da ABBV, associação brasileira de blogs de viagem que tive o prazer de participar em sua fundação.

A única (minúscula) fonte de renda neste blog é o sistema de reservas do booking.com. Se a informação que você encontrou neste blog te ajudou, e você quiser fazer um agrado a mim, você pode fazer a reserva do seu hotel pela caixa amarela do booking na página do blog, e com isso eu recebo uma (minúscula) comissão. Obrigada de antemão. 🙂

Emails de spam e propostas vazias de troca de link e/ou post-release e/ou links patrocinados são ignoradas e sumariamente deletadas. Porque a vida é muito curta para perdermos tempo com algo que não seja planejar a próxima viagem, seja ela real, virtual ou na maionese.  😉