Este é um blog pessoal, onde conto minhas viagens: experiências, vivências, reflexões e sorrisos em diversos lugares do planeta por onde passei. Aqui você não encontrará o preço do passeio “x” nem qual o melhor restaurante da cidade “y” – embora de vez em quando essas informações escapem entre um parágrafo e outro.

Você é sempre convidado a me acompanhar nas viagens (reais, virtuais e na maionese) por alguns pontos do nosso planetinha azul, nos pensamentos que passam pela minha cabeça enquanto ando pelos 5 cantos do mundo. Sou bióloga, apaixonada pela vida e pelos mares, e esta faceta transparece facilmente na perspectiva que tenho dos lugares – e na quantidade de posts que lidam com ciência, questões ambientais e fotografia, aspectos que também estão interligados na minha cabeça quando viajo. Prepare-se para em certos momentos se surpreender, se deslumbrar e principalmente se incomodar, que é a razão máxima pela qual a Malla continua andando pelo mundo.

Morei quase 3 anos na Coréia do Sul, e moro já há 8 anos no Havaí. Portanto, boa parte dos posts destas categorias conta também um pouco do cotidiano de vida nestes dois lugares. Caso você queira informações mais específicas de turismo destes locais, basta mandar um email para

mallablog ARROBA gmail PONTO com

Eu posso demorar um pouco para responder, mas respondo. Palavra de Malla! 🙂

*****************

Abaixo, uma lista um pouco mais organizada das minhas experiências e vivências, filosofices e reflexões sobre alguns dos lugares por onde passei. Há lugares fenomenais que conheço e que não estão na lista, porque nunca escrevi sobre eles; um dia eles amadurecem e viram palavras.

Europa:

 

Ásia:

 

Oceania e Ilhas do Pacífico:

 

Américas:

 

Brasil: