Aloha – direto do Hawaii!

Para tours particulares e customizados no Hawaii, visite: zerocotours.com, ou entre em contato.

Se minhas dicas ajudarem no planejamento da sua viagem ao Havaí e você quiser contribuir para a manutenção deste site, use este link (email: mallablog@gmail.com) ou reserve seu hotel usando este link do booking (recebo uma microcomissão a partir dele). A blogueira agradece seu interesse e colaboração! 🙂

Para chegar ao Havaí: dicas dos melhores vôos e companhias aéreas.

Comece por aqui: O que é o Havaí?

O Havaí é um arquipélago formado por 8 ilhas principais. Estas são as minhas dicas e roteiros especiais para cada ilha visitável:

O estado do Havaí, no meio do Oceano Pacífico, é reconhecido mundialmente por abrigar, em um espaço territorial minúsculo, uma incrível diversidade de paisagens sensacionais. De praias deslumbrantes a montanhas com neve, de metrópole pulsante a penhascos impossíveis de serem alcançados, de vulcão em erupção a floresta tropical (e temperada!) – são 16.624 km2 de cenários de cinema.

Há uma infinidade de praias a serem exploradas, para todos os gostos possíveis e imagináveis. Foi difícil, mas consegui em 2009 fazer uma lista das minhas 10 praias prediletas do Havaí. Com mais anos de Havaí, a lista de 10 melhores praias havaianas de 2014 mudou um pouco – mas ainda poderia incluir uma infinidade de outras praias.

O Havaí é um arquipélago polinésio. Mas, apesar da ancestralidade unir as ilhas, cada uma delas tem sua característica própria, e escolher entre qual delas visitar vai variar de acordo com a personalidade e os gostos de cada um. Todas têm bons hotéis com praias bonitas, então se você quer apenas relaxar curtindo praia, todas elas se encaixam. Todas também têm mergulho e snorkel, então isso não as diferencia.

Pode-se visitar as ilhas em sequências diversas – eis minha sugestão de como planejar a sequência para visitá-las. Caso você queira “algo mais” que tomar um maitai na piscina ou vestir seu neoprene, minhas constatações:

Oahu -> para compras, surfe (North Shore), passeios históricos (Pearl Harbor), luau, nightlife

Maui -> para ver baleias (de dezembro a março), surfe (Jaws!), passeios em fazendas, a cratera do Haleakala, compras caras, gastronomia

Big Island -> para andar por um vulcão ativo, ver neve (no inverno), telescópios, fauna marinha, praias desertas, luau, parques arqueológicos, ranchos com cavalgada

Kauai -> para fazer trilhas, surfe, cavalgada, se mesmerizar

Lana’i -> para jogar golfe, curtir praias desertas, alto luxo, relax 100%.

Molokai -> para viver o Havaí antigo, cheio de histórias e paisagens intocadas.

Abaixo, listo alguns dos posts que escrevi ao longo dos anos, separados por ilha. Lembrando sempre que são relatos pessoais, recheados das viagens que se passam na minha cabeça. E lembrando também que meu mês predileto no Havaí é outubro.

Oahu:

Big Island:

Kauai:

Maui:

Lanai:

Surfe:

Cultura havaiana:

Fauna havaiana:

Eventos especiais:

O Havaí na TV e no cinema:

Ciência havaiana:

Tsunamis no Havaí:

Relatos de leitores que seguiram as dicas do blog (e se deram bem!):

Havaí pela blogosfera:

Boa leitura e boa viagem! Ou, como se diz por aqui… Aloha! 🙂 Booking.com