Hoje, 3 de março, é dia Mundial da Vida Selvagem (World Wildlife Day). Para celebrar/alertar, a ONU lançou a campanha Wild For Life (#WildForLife para quem quiser espalhar por aí), com participação direta de celebridades como Gael García Bernal e o apoio de outras tantas.

World Wildlife Day

Para celebrar/alertar a data, claro que não poderia esquecer da minha vida selvagem mais querida – os tubarões. No caso da foto, os tubarões de Galápagos do Havaí mesmo, vizinhos de casa.

Aproveito também para celebrar/alerta outro fato: reabro aqui a Sexta Sub. É isso mesmo: depois de alguns anos de pausa, voltarei a postar imagens do mundo submerso neste blog, pequenas gotas neste oceano virtual. O motivo é simples: em tempos de fatos alternativos e mundo tendendo ao caos, eu ~preciso~ voltar a escrever algo que não seja projeto de trabalho, artigo científico ou email (facebook não conta). Algo que me faça reorganizar as ideias viajantes e que preserve minha crença na humanidade. E o blog sempre me ajudou muito com isto.

Tentarei ser semanal, mas sem garantias – a essa altura do campeonato acadêmico, minha agenda pode interferir na periodicidade. Mas pros amigos prata da casa… dá para aguentar, né? Vai rolar de tudo, desde esquema Sexta Sub-tumblr (só a foto com uma frase) até Sexta Sub-textão, cheia de links e afins para quem quiser ler e papear; o que vai valer é a inspiração do dia (ou da noite).

E já que este é – de certa forma… – um post de celebração, comecemos com um brinde aos tubarões, à tão ameaçada vida selvagem e à Sexta Sub.

Tudo de bom sempre.