Zero CO Tours logo

O “segredo” mais mal-guardado da blogosfera de viagem é a existência da Zero CO Tours, minha empresa de consultoria de viagem e passeios guiados no Havaí.

Como tudo na minha vida, blogueira e offline, o ritmo de estabelecimento desta empresa foi vagaroso: após uma conversa sensacional com a Maryanne, em Sausalito, que me incentivou bastante a começar, fiz os primeiros passeios-testes em 2013, ainda sob o que chamei de “fase piloto”. Em 2014, abri oficialmente a empresa perante o governo estadual (ou seja, consegui o equivalente a um CNPJ), e passei a oferecer passeios customizados para pequenos grupos de até 4 pessoas, em Oahu e nas demais ilhas . Em 2015, fiz o primeiro passeio com um grupo mais numeroso de pessoas – e logo este mercado potencial se tornou realidade. E em 2016, tenho me dedicado com carinho a melhorar ainda mais a experiência de viagem ao Havaí dos que me contactam.

O que significa “Zero CO Tours”?

A Zero CO Tours é a minha novidade blogueira para conhecer o Havaí. O nome surgiu do trocadilho em inglês com a expressão “Zero CO2”, e se refere ao compromisso ambiental com a emissão zero de gás carbônico, um dos principais gases causadores do aquecimento global.  Como bióloga e eterna preocupada com questões ambientais, não poderia deixar de incorporar esta meu engajamento com a sustentabilidade também ao meu modelo pessoal de negócio. Este comprometimento com o ambiente é antigo, desde criança, e os que me conhecem de perto sabem que minha vida hoje em dia gira em torno da preocupação constante com as mudanças climáticas. Em nossos passeios, tudo conta para minimizar o impacto ambiental: comida local, uso de carro elétrico, garrafas reusáveis, compra de crédito de carbono… Cada detalhe é pensado em termos ecoconscientes. Mostrar que com a introdução de pequenas atitudes simples qualquer viagem pode se tornar menos predatória ao ambiente é mais que um benefício; em tempos de mudanças climáticas a todo vapor, é uma necessidade global. É nesse turismo sustentável em que tanto acredito, e que almejo amplificar com meu empreendimento pessoal.

No site da Zero CO Tours, você encontra mais detalhes sobre como funcionam nossos passeios.

oahu-banner-zero-co-tours-blogpost

Descubra o seu Havaí pessoal

Considero o Havaí muito mais que uma localização geográfica; é um estado de espírito, um poderoso sentimento de aloha que envolve a gente. A isso chamo carinhosamente de “o Havaí de cada um”. Portanto, meu objetivo é levar o visitante brasileiro a encontrar o seu próprio Havaí, onde seus sonhos tropicais sejam leves e onde ele encontre sua melhor expressão de aloha. Isto pode acontecer em momentos simples, como ao ver pela primeira vez a vista linda do Pali Lookout, ou travestido de lágrimas de emoção ao se deparar com uma tartaruga descansando na praia de Laniakea, ou ainda na contemplação solene de uma visita ao Arizona Memorial em Pearl Harbor. Moro em Oahu há mais de 10 anos, e afirmo que ajudar as pessoas a descobrirem seu próprio Havaí oferecendo um serviço customizado de alta qualidade e sustentável, tem sido incrivelmente gratificante.

Uma operadora de turismo dedicada a viajantes brasileiros no Havaí

Em 2013, pouco mais de 15.000 brasileiros visitaram o Havaí (dados da Secretaria de Turismo do Havaí), e este número não mudou muito desde então. Isto representa menos de 0.3% do total de turistas que vêm ao Havaí. Mesmo os brasileiros sendo o 3º maior grupo de turistas que visitam os Estados Unidos, esta amplitude numérica não chega ao Havaí, muito por causa da distância e do custo da viagem. Sendo o Havaí um destino tão incrível, é quase um dever de qualquer apaixonado pelas ilhas (como eu sou), mostrar aos brasileiros o quanto eles estão perdendo não vindo aqui. 😛 O Havaí tem surfe e tem praias, coisas que os brasileiros amam; tem gastronomia de padrão internacional e vários cenários de filme, que inspiram um romance com final feliz; tem cantinhos escondidos e clima bom, para relaxar e esquecer das preocupações da vida lá fora; tem história e ideias ecoconscientes, para a construção de um futuro melhor; tem um povo maravilhoso que distribui aloha a cada sorriso. É um convite eterno a vir visitá-lo – e se apaixonar por estas ilhas.

Nestes mais de 10 anos de Havaí, meu comprometimento em aprender cada vez mais sobre o local, em entender, discutir, analisar e apreciar os valores das ilhas polinésias com os olhos de uma brasileira foi non-stop – e está espalhado em diversos posts aqui pelo blog. Meu objetivo maior continua sendo promover o Havaí para todos. Portanto, fiquem sossegados: mais posts virão, porque a vontade de compartilhar cada novidade aprendida é infinita. Então, se você quer preparar a sua viagem ao Havaí seguindo as dicas especiais aqui do blog, os posts estão aí, de graça, na página específica sobre Havaí para você aproveitar.

E, para aqueles que querem um planejamento de viagem mais individualizado, de modo a tornar sua visita ao Havaí mais eficiente e inesquecível ao mesmo tempo, ou aqueles que queiram contratar um passeio guiado cheio de boas conversas e sustentabilidade, pode me contactar direto pelo email da Zero CO Tours: contato@zerocotours.com.

Será um prazer enorme ajudá-los a se apaixonar pelo Havaí. 🙂

Aloha!

zero co tours banner

Postado em 11/10/2016 por em Blog, Havaí, Mallices