A primeira reação que qualquer pessoa tem após comprar sua passagem de avião para o Havaí é buscar por acomodação. Recebo toda semana diversos emails com variações da mesma dúvida: Onde estão os melhores hotéis? Qual é o melhor custo-benefício? Que hotel no Havaí é mais o meu estilo?

Enfim, para ajudar meus queridíssimos leitores, resolvi montar um mini-guia de hotel no Havaí – com meus pitacos sobre cada um, claro. Haverá um post-guia de hotéis separado para cada ilha: Oahu, Maui, Big Island, Kauai e Lanai.

Antes, porém, algumas regrinhas e/ou considerações.

  • O guia não inclui todos os hotéis existentes na ilha – mas tento ao máximo listar as diversas categorias de acomodação e preços. Aliás, provavelmente nem o Trip Advisor deve ter uma lista de todos os hotéis, simplesmente porque a rotatividade é alta (hotel muda de nome, muda de branding, fecha etc.), e muitos pequenos bed & breakfast terminam não sendo adicionados. Fora os AirBnbs da vida…
  • Meus pitacos são a minha opinião pessoal – dos hotéis que já vi, fui, bisbilhotei ou ouvi de amigos opiniões sobre – e não me responsabilizo pelo serviço e qualidade final de cada propriedade que você encontrará durante sua estadia, já que este é um quesito subjetivo e dinâmico. Deve ter muito hotel bom que não conheço, portanto estará fora desta lista – neste caso, sua opinião viajante-leitor vale muito. Se você gostou muito de um hotel em que se hospedou e este hotel não consta nesta lista, você pode compartilhar sua opinião com a gente nos comentários, para este hotel ser adicionado aqui e ajudar outros viajantes em suas escolhas.
  • A lista de hotéis avaliados é dinâmica. Tentarei ao máximo atualizá-la com frequência, rebaixando ou valorizando os hotéis à medida que o tempo passa e novas opiniões aparecem.
  • Os preços refletem tarifas aproximadas, a dois meses da estadia. Fiz a busca pelos preços para uma estadia de um casal para uma noite para daqui a dois meses, num meio de semana. O preço publicado no post é do quarto mais barato do hotel nestas condições. Estão sujeitos a alterações de acordo com temporada e/ou promoções. Tentarei atualizar com o passar do tempo, e indicarei nos posts a data da última atualização.
  • O guia de hotéis é inclusivo. O que quero dizer com isso é que ele também inclui acomodações mais econômicas e/ou alternativas, que talvez não estejam no radar de ninguém no momento, mas que podem despertar a curiosidade de algum leitor. (Quem sabe você não vai lá e conta mais detalhes pra gente depois, né?) E se eu falei mal ou elogiei, e o hotel melhorou ou piorou depois disso, conta pra gente também por favor, porque assim a lista vai ficando cada vez mais útil pra todo mundo que tá indeciso por uma acomodação no Havaí. 🙂
  • Cada descrição de hotel no Havaí oferece um link para o mesmo hotel no sistema de reservas do booking.com ou, quando este não estiver cadastrado lá, para o site oficial. Se você fizer uma reserva usando o sistema do booking, eu ganho uma microscópica (quiçá nanoscópica…) comissão – e você não paga nada extra por isso. Se te ajudei com algo na sua decisão ou escolha, e você quiser me recompensar de alguma forma por esta ajuda, reservar pelo booking é o caminho mais simples e direto para ume recompensar. 🙂 O link do site oficial, por sua vez, é bem fácil de achar no google, e te levará a informações mais detalhadas sobre o hotel, fotos dos quartos, taxas extras, amenities etc.

Nos próximos posts, os guias de hotel no Havaí em cada ilha. 🙂