A onda de Pipe no dia dos mestres.

No último sábado, 14 de dezembro, ocorreu o campeonato Billabong Pipe Masters 2013 In Memory of Andy Irons, em Pipeline, North Shore de Oahu. Na praia, mais de 10.000 pessoas pararam para admirar os grandes mestres do surfe na água. E que dia para o surfe, camaradas!

Muita emoção na água, pois as ondas de 20 pés estavam as mais perfeitas possíveis, com tubos cristalinos lindos. No céu azul infinito, um sol lindo de morrer. E na areia, a galera mais animada e antenada de surfe, cheia de vibração a cada onda bem pegada.

E, com tanta perfeição rolando, o campeonato não poderia ser mais emocionante, com 3 vencedores no mesmo dia.

Mick Fanning (foto acima) logo no começo da manhã foi declarado por pontuação geral o campeão mundial de surfe em 2013. O Pipe Masters em si foi vencido por ninguém menos que o rei do surfe, Kelly Slater – aliás, de acordo com muitos, a onda suada e genial de Slater na final ofuscou totalmente a vitória de Mick Fanning. Mas o campeonato Pipe Masters é a última “jóia” da coroa do surfe, o Triple Crown, composta de 3 campeonatos no North Shore havaiano. E quem levou a coroa do Vans Triple Crown foi o cotadíssimo novatíssimo (21 anos!) queridíssimo John-John Florence, na final contra Slater que já entrou para a história do surfe.


Guardem esse nome: John-John Florence. Ele ainda vai brilhar.

Para mim, que adoro surfe e ondas e praia, foi uma tarde inesquecível. Mais incrível ainda porque estávamos André e eu na companhia dos mais que queridos Mau & Oscar. Compensou muito acordar às 5 da matina e fazer o caminho mais ninja pro North Shore para evitar o trânsito, aguentar o sol e o calor na areia com milhares de pessoas, rir muito da animação e viagem na maionese da galera (excelente oportunidade de people watching); afinal o show e a festa do surfe na praia mais badalada do esporte foram simplesmente ALUCINANTES.

Tudo de surfe sempre.

  • karine

    o north shore em época de onda está nos meus planos, um dia vou. :)muito amor pelo kelly slater! queria muito vê-lo surfando em pipeline.

    • Vale a pena ver estas ondas monstras, Karine… É um espetáculo natural MESMO! Aloha! 🙂

  • allanrpj

    Houve um tempo…
    Quando vi sob a árvore de Natal a “Ben Aipa”, enlouqueci. Era o que só os melhores usavam nos anos 70 e eu queria ir à Praia do Diabo mostrar aos “monstros” que passavam por lá: Rico, Otávio Pacheco, Bocão, Mudinho… Mas eu sonhava mesmo era com as feras da época. Nomes como Larry Bertleman, Johnny Rice, Gerry Lopez, Jimmy Blears e Michael Ho eram como astros do cinema.

    Dessa geração é incontestável o talento de Kelly Slater. E eu nem lembro que fim levou a minha Ben Aipa.

    🙂

    • Que legal, Allan! A galera das antigas mesmo! 🙂

  • Pingback: Retrospectiva 2013 | MauOscar Blog de Viagens()

  • Carol

    Oi, Lucia! Vou estar em Honolulu durante a final do campeonato nesse ano. Que dicas vc pode me dar pra ir até North Shore? Pretendo ir no dia 19/12. Obrigada, Carol

    • Olá Carol, chegue beeeeeem cedo no North Shore, porque estacionamento é complicado em dia de campeonato. Essa é minha dica principal.

  • Camila

    Oi Lúcia! Pretendo acompanhar o campeonato no fim desse ano, mas vou sozinha. Você sabe se é possível chegar em North Shore por transporte público? Ou tem algum jeito mais fácil sem ser alugando um carro?

    • Oi Camila, dá pra chegar ao North Shore de ônibus, leva aproximadamente 2hrs se o trânsito colaborar. A única outra forma é de carro mesmo. Aloha!

  • Pingback: A Grande (e Maravilhosa!) Estrada do Oceano - Uma Malla Pelo Mundo()