Amanhã é um grande dia: Dia Mundial dos Oceanos.

O tema escolhido pela ONU para as celebrações deste ano é “Oceanos & Pessoas”, e o tema oficial da World Ocean Network é “Juntos nós temos o poder para proteger o oceano”. Nada mais apropriado, dado que precisamos urgentemente nos reconectar com a vida marinha de alguma forma, para tentar mantê-la pelo menos estável – já que um ecossistema marinho 100% saudável já é wishful thinking demais, infelizmente.

Mas as comemorações da data começaram antecipado: ontem teve um hangout ao vivo direto da Grande Barreira de Corais (streaming completo aqui). Para o dia, mais três hangouts, dessa vez com Her Deepness Sylvia Earle, estão programados para abraçar todos os fusos horários do planeta. Além disso, diversos aquários importantes do mundo e muitas cidades do planeta estarão se mobilizando. Se você mora perto do Aquário de uma cidade, não perca a chance de participar!

Para saber mais sobre o que vai rolar, vale também seguir o twitter do World Oceans Day e dar uma olhada na página deles do facebook. Há uma agenda enoooooorme, online e offline, com eventos para todos os gostos pelos 5 cantos do planeta. A grande onda do dia 08 de junho já tá quase chegando na praia!

Tudo de oceanos sempre.

“If you think of the ocean as the blue heart of the planet that keeps us alive, how much of your heart do you want to protect?” (Dr. Sylvia Earle)