Já que nesta semana dei a dica do passeio de barco pra ver a lava na Big Island, aproveito a Sexta Sub pra reforçar outro passeio imperdível: o mergulho/snorkel noturno com as arraias jamantas.

Jamantas na Big Island

Já foi tema de dois posts anteriores aqui do blog, e não me delongarei mais sobre o quão maravilhosa é única é essa experiência. Faça você mesmo e me diga depois o que achou… 🙂

Para quem vai pra Kona, passeio simplesmente fundamental.

Tudo de sub sempre.

  • Robson

    Lucia, fiz o passeio e esse deve ser realmente o jeito mais fácil de ver arraias jamantas no mundo!
    Para quem não tem certificação de mergulho e pensa em fazer o snorkel, é importante saber que a área é superabrigada e as pessoas não ficam soltas no mar infinito. Todos se seguram a uma boia, que fica amarrada a uma corda, essa corda ao barco e o barco ancorado :-), não há como se perder do grupo sem querer ou qq outra coisa a temer. É só curtição! E se quiser voltar ao barco, ele está ali ao lado o tempo inteiro. A visão que se tem das jamantas é quase igual a de quem está mergulhando, porque elas ficam rodopiando.
    Uma questão importante para quem quer fazer o passeio é comparar o horário em que o barco sai da doca. Uns saem muito cedo pra pegar um lugar melhor, mas na prática, não há muita diferença entre o lugar pior e o melhor. Nada que justifique ficar horas a mais esperando o tempo passar lentamente, enquanto o seu tempo de ferias está correndo.
    Bom mergulho!

    • luciamalla

      Grande Robsan!!! Muito obrigada pelo depoimentos cheio de dicas! 🙂

  • Allan

    Da próxima vez, me avisa antes. Me candidato como cozinheiro dos peixinhos fritos que comeremos depois.

    🙂

    • luciamalla

      Ah, Allan… não em Kona. 😀

  • CLAUDIO ABREU

    Oi Lucia, adorei seu blog, me indica um hotel estratégico para ficar na Big Island, gostaria de fazer o mergulho com as jamantas e fazer o passei para ver a lava vulcânica. Estou indo semana que vem eu e minha esposa.
    Abraços.

    • Claudio, pra fazer o mergulho das jamantas o mais fácil é ficar em Kona, e hotel vai depender de qto vc quer pagar… 😉 Tem o Sheraton, que é bom, os hotéis em Waikoloa, os resorts da Alii Drive… Para ver a lava o mais fácil é ir para Hilo, ficar uma noite que seja em Hilo. Assim vc dirige menos e aproveita mais.