Blogs de viagem - Eu leio!

Então que a ABBVAssociação Brasileira de Blogs de Viagem – comemora hoje 1 ano de existência. Pode parecer pouco, mas é simplesmente incrível o quanto foi feito nesses 365 dias de atividade e atuação. De mobilizações a participações, passando por lições, realizações e incríveis discussões, houve de tudo um pouco. Devo confessar que hoje, 1 ano depois daquele lançamento cheio de expectativa, sou puro orgulho: por ter participado da fundação da ABBV, por observar o quanto a associação se consolida perante o mercado de turismo e de blogs, por perceber o quanto a ética e a qualidade têm sido bandeiras constantes, e por trabalhar diariamente ao lado de pessoas simplesmente fenomenais na diretoria, cheias de garra e vontade de aprender, de ética sólida, discussões super-produtivas e idéias mirabolantes para aprimorar a blogosfera de viagem. Um time de primeiríssima, devo dizer, do qual em geral me sinto mera coadjuvante, cheerleader incentivando o brilho no olhar do outro. Vocês não fazem idéia da maravilha de aprendizado humano que é lidar com essa diretoria, gente. Sou muito grata por essa oportunidade, mesmo. Orgulho total dessa galera nota 1000.

Para comemorar o aniversário de 1 ano da Associação, abraçamos apertado uma campanha de valorização dos blogs de viagem cujo lema é: “Blogs de viagem: Eu leio!”. Estão convidadas absolutamente TODAS as pessoas que lêem blogs, escrevem blogs, discutem em blogs, … enfim, que viajam junto com os blogs, blogueiros e suas infindáveis questões, reflexões e idiossincrasias. O convite é geral mesmo: se algum dia na sua vida, um blog de viagem te deu uma dica supimpa, ou te livrou de uma roubada, ou você ganhou um amigo viajante pra dividir um café porque resolveu escrever sua opinião numa caixa de comentários… você já está incluso no convite. (E se você viajou na maionese porque um blogueiro(a) te ajudou nessa “empreitada”… tamo junto!)

Não precisa ter blog de viagem (ei, moçada da blogosfera não-viajante, estou falando com vocês!), muito menos blog: a caixa de comentários, o facebook, twitter, instagram… tudo conta nesta comemoração. #BlogsdeViagemEuLeio

E o que fazer? Vale quase tudo: escrever post sobre por que/qual/como/de onde viemos?/para onde vamos? blogs de viagem te ajudam; comentar sobre seu blog, o quanto ele interage com a blogosfera de viagem e o quanto você aprendeu com o blog e a sua vizinhança blogueira; usar o logo da campanha no avatar por um dia (hoje, 29 de maio!); dar um abraço, um beijo (e um obrigado, se couber…) no seu blogueiro de viagem favorito… você, leitor(a), blogueiro(a), viajante e amigo(a), praticamente decide como quer participar, porque o objetivo final é um só: discutir e valorizar a nossa árdua luta por uma blogosfera viajante cada vez mais bacana, unida e interativa.

Bora comemorar e compartilhar e viver o que a blogosfera tem de melhor, sua interação e pessoalidade!

Tudo de melhor sempre à ABBV! 🙂

  • Tiago dos Reis (Rotas)

    Um abraço, Lucia, porque vc é uma das minhas blogueiras favoritas e fonte de inspiração. 🙂 Tamo junto!!

    • Lucia Malla

      Obrigada, Tiago!! A recíproca capixaba é mais que verdadeira também! 🙂

  • Ernesto, o pato

    Já tive grandes amizades, e conheci pessos muito simpaticas como voce, e tive ótimas ideiais de viagens com blogs, mas ao mesmo tempo tive grande decepções com pessoas que pensava que eram amigas e não o eram.

    • Ernesto, obrigada pela gentileza das palavras! Acho que o que vale são os aprendizados, não? 🙂