Esta semana foi oficialmente aberta a temporada de surfe no Havaí. Embora já há mais de um mês que as ondas têm batido bonitas no North Shore, foi ontem que aconteceu a cerimônia que inicia o período de espera para o Eddie Aikau. A partir de primeiro de dezembro, qualquer dia que o swell subir com consistência acima de 25 pés em Waimea Bay pode acontecer o festejado super-campeonato Quiksilver in Memory of Eddie Aikau [link com som], que já comentei antes. Eu ADORO essa expectativa do Eddie, é para mim a época em que o Havaí fica mais animado, com um clima delicioso de expectativa no ar.

A última vez que o campeonato de Eddie Aikau aconteceu foi em 2009, e o vencedor foi Greg Long. Os maiores surfistas do planeta já estão a postos pelas bandas de Haleiwa, embora apenas 28 sejam convidados a participar – entre eles o brasileiro Carlos Burle. Como “only the Bay will call the day”, enquanto o swell não vem, o negócio é esperar, e ir curtindo as altas ondas que já estão rolando em outros campeonatos do circuito mundial nas praias do North Shore, como o Vans Triple Crown of Surfing em Haleiwa, Sunset Beach e Pipeline.

Se você está vindo pro Hawaii por esses dias… surf is up, dude!

Tudo de bom sempre.

  • Wohooo! Estamos chegando e espero que até lá entrem os 25 pés! Aqui em Maui por enquanto só 10, nada de jaws :-/ beijos!

    • luciamalla

      Tem uma tempestade próximas às ilhas, que pode trazer um swell bacana, não sei se nível Eddie, mas quem sabe perto disso.
      Esse último fim de semana as condições no North Shore estavam perfeitas, ~10 pés, o pessoal que participa do Vans Triple Crown provavelmente se esbaldou… preparem-se! 🙂