1) A notícia número 1 é que a queridíssima super-Xará deu tchau ao câncer de mama! Depoimento emocionante, inspirador, empolgante… a Xará é mesmo o máximo!

2) O Centro para Estudos Integrados da Amazônia lançou uma Sapoteca virtual. Onde você encontrará tudo sobre sapos, rãs e pererecas da região. Muito bacana! Vi lá no blog da ULE (Inpa).

3) Uma reflexão crua e nua sobre a psicologia de porta de UTI, no blog do Paulo. E uma reflexão instigante sobre a internet que vive do passado, no blog do Tiago Dória. Ambos, para pensar bastante.

4) Lago de Merzbacher, Quirguistão. Um lago proglacial. Entrou pra lista de “quero-ir-ontem“.

5) Falando em lugar dos sonhos, o JB publicou um fotograma delicioso de Windhoek, na Namíbia, meu sonho viajante número 1 desde sempre.

6)  No South Pacific blog, um relato de viagens raro: Libéria e Sierra Leone. Bem diferente do que a CNN nos mostra sobre estes países, por sinal.

7) Pequeno dicionário fabuloso da etimologia dos termos usados em vulcanologia.

8) Lembram do post que escrevi sobre o mergulho com os tubarões-touro em Fiji? Pois Mike respondeu e me deixou mais vermelha que hidrante. Thanks, Da Sharka!

9) Adoro quando o senso comum é desafiado: o peixe mais lento do mundo é um tubarão, o tubarão-da-Groenlândia. Nada a inacreditáveis 2 km/h, mais devagar que a gente andando. Também, vivendo naquela gelada, haja metabolismo para manter qualquer atividade física! (Via Highly Allochthonous)

10) Eis que as Ilhas Marianas querem se tornar país-membro da FIFA – e estão até se esforçando bonito pela Ásia.

11) As Olimpíadas de Londres estão chegando, e com elas as milhares de reportagens copy-paste dos jornais, revistas e afins. Para refrescar dessa mesmice, uma entrevista com o fotógrafo Stephen Frink, que clicou os atletas da natação americana debaixo d’água durante seus treinos. As imagens são de fazer a gente querer achar uma piscina imediatamente, prepare-se. (Aliás, já estou no clima total de Olimpíadas, ansiosa pelo início – e assisto de vôlei a arco & flecha, adoro tudo.)

12) A Denise vem testando de maneira super-bacana o twitter em sala de aula, como ferramenta de aprendizagem de Língua Portguesa para o Ensino Fundamental. Vale acompanhar a experiência, tem umas idéias muito interessantes brotando ali.

13) Quando adolescente, eu adorava os livros de suspense de Agatha Christie. Mas adorei mais ainda saber que ela foi uma das primeiras surfistas da Inglaterra – e que pegou ondas em Waikiki! Ah, as serendipidades da vida!…

14) O que você quer ser  quando morrer – e o que você vai ser quando morrer. “Morrer é uma arte”, já dizia o grande filósofo-médico Karl.

15) Tudo de bom sempre.

  • http://www.mauoscar.com Oscar | MauOscar.com

    Adoro suas anotações de viagens virtuais ;)

  • http://www.cartadaitalia.blogspot.com Allan

    Viajei. Divertido descobrir que as informações que temos sobre um pais não correspondem à realidade. Nossas crenças vão por àgua abaixo num piscar de asas (ou num bater de olhos?) e a realidade mostra como o mundo é pequeno.
    :)

  • http://luciamalla.com Lucia Malla

    Valeu, Oscar! :)
    Allan, exato. O Riq Freire costuma dizer: “na CNN é sempre pior”. :)
    Beijos aos dois!