Muita gente me escreve pedindo informações sobre o Havaí, informações estas turísticas, intercambiais ou aleatórias. 99.999% das vezes antes de viajarem para cá, como parte do planejamento de viagem. Adoro todas as conversas, tento responder a todo mundo em tempo hábil e viajo junto no planejamento de um monte de gente. Uma festa.

Entretanto, vez ou outra recebo um email pós-viagem, comentando sobre o que estava (ou não) no blog que a pessoa fez/viu/curtiu. São emails muito especiais. Fico feliz à beça de ter ajudado alguém na sua temporada havaiana e acho de uma gentileza incrível que a pessoa tenha sentado e reservado parte do seu tempo precioso para agradecer e acrescentar passeios na minha longa lista sem fim.

Esta semana recebi um desses raros emails, da Bianca e do Celso. Compartilho abaixo com vocês, já que há várias dicas interessantes nele, que talvez possam ajudar outros viajantes que caiam por aqui. [Nota malla: Inseri links para facilitar a quem quiser seguir as dicas. As fotos são do nosso acervo; não quis abusar pedindo foto pra Bianca. Sou malla mas nem tanto, vai… A Bianca mandou algumas fotos da viagem dela, eba!]

“Aloha Malla,

Não tenho como agradecer o quanto seu blog e sua ajuda foram importantes na nossa viagem ao Hawaii!

Simplesmente tudo que você escreveu sobre essa Ilha se comprova!

O Aloha Spirit realmente existe e é contagiante!

Na volta, quando olhei pela janela do avião e vi o Hawaii de cima, não consegui segurar o choro que hà dias vinha tentando conter….


Volto ainda mais apaixonada pelo meu marido…. pela vida!

Posso dizer que foi fundamental sua dica sobre dormirmos em Kona e depois seguirmos à Hilo, não sabíamos da existência de dois aeroportos na Big Island.

Conseguimos fazer todo o planejado, mas infelizmente não encontramos o Champagne Pond. O GPS não reconhecia, conversamos com locais que nos passaram a direção para chegarmos até lá e mesmo assim não encontramos! As informações davam a um local fechado com uma placa: private property.

Outra informação diferente que tivemos foi sobre a lava do vulcão; passaram-nos que hà 3 meses ela não cai mais no mar e a parte de Kalapana que estava parcialmente coberta de lava, foi totalmente tomada por ela. Pelo menos foi o que entendemos do piloto do helicóptero no nosso inglês ruím.

Uma dica legal que queria dividir com você e quem sabe sugerir aos demais, é conhecer uma plantação de abacaxis. Fizemos isso indo para North Shore e amamos!

Além de poder conhecer as variações dessa fruta símbolo da Ilha, pode-se visitar uma lojinha com produtos deliciosos! Tomamos café ali mesmo, comendo um sanduíche que a massa do pão tinha gostinho de abacaxi e tomando um suco maravilhoso!!


Outra coisa que nos aconteceu por acaso e recomendamos, foi ver as Mokuluas por entre as casas ao invés de chegar até elas pelo mar.

Como chegamos depois das 16:00 hs nessa praia, um atendente nos passou que ficaria inviável conseguirmos chegar até elas antes do pôr do sol (muito vento).

Resolvemos então fazer o contorno de carro até a ponta onde ficam as mansões e voilá: lá estavam elas, lindas! Em um caminho entre as casas!


Desejo que todas as pessoas que pretendam conhecer ou voltar ao Hawaii leiam tuas páginas da internet; todo carinho que você coloca enquanto escreve, já vai preparando o nosso espírito para curtir aquele pedaço de Paraíso sem perder nada!!!

Mahalo por tudo!

Tudo de aloha sempre. 🙂

Bianca e Celso.

Muito obrigada, Bianca e Celso! Pela atenção, pelo feedback e principalmente pelas palavras gentis. Tudo de aloha sempre pra vocês!

(E agora que já sabem o caminho da roça, as outras ilhas aguardam…)

:)))

 

***************

– A versão prévia deste post tinha 4 fotos do clicadas pelo André, que foram substituídas no dia 28 de maio de 2012 pelas fotos que a Bianca e o Celso gentilmente cederam ao blog para postagem. Muito bacanas as fotos, Bianca! Mahalo!

  • Marcel Moura

    Bianca e Celso, parabens pela viagem, lindas fotos, meu irmao e minha cunhada tambem foram para esses lugares….

  • Adorei a coincidência, Marcel!!! 😀

  • Guilherme Treichel

    Que legal este post… Recentemente meus tios foram para o Hawaii, e gostaram muito, e até fizeram uma parecida viagem, vou passar o blog para eles. Parabéns Bianca e Celso, gostaria de conhece-los mais. Meu abraço.

  • Pingback: Havaí by Malla - Uma Malla Pelo Mundo()