1) O meu blog agora tem uma página no Facebook. Acho que facilita pros que gostam de acompanhar a vida virtual por lá. Curtam à vontade, sem moderação. 😀

2) Um vídeo muito interessante sobre a história do CO2 atmosférico, que dá uma ótima perspectiva da sinuca de bico em que estamos nos metendo com as mudanças climáticas:


(Este post antigo discute um pouco as consequências desses números para a vida na Terra.)

Via Clastic Detritus no twitter.

3) 38 fotos de diferentes tipos de câncer de pele. Bem educativo. (Disclaimer: pessoas de estômago fraco, evitem clicar no link. Algumas imagens são meio… nojentas.)

4) Outra narrativa de viagem imperdível é a do Hélio, que está a bordo do veleiro Fraternidade, em velejada pelo Mar Vermelho. As primeiras impressões do Sudão já dão o tom geral de (re)descoberta da viagem, e seu diário de bordo é tão bacana que parece que a gente está lá, na proa do barco com ele. Eu, pelo menos, viajei junto.

5) Como sempre, o Obesity Panacea faz uma excelente análise. Bola da vez: como a obesidade, maior problema de saúde do Canadá, não vem sendo discutida na plataforma de nenhum dos candidatos à eleição por lá. As reflexões do Travis, embora sobre o Canadá, podem em sua maioria, ser extrapoladas para muitos outros países do mundo, infelizmente. Pros curiosos de plantão, eis o que a presidenta Dilma comentou sobre o tema em entrevista à ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica).

6) Um senhor nepalês de 82 anos, sem experiência em montanhismo, pretende ser nesta temporada a pessoa mais velha a alcançar o cume do Everest. Sério, para quem tem 30 anos esse é um feito incrível, que exige muita forma física, imagine no caso dele. Se conseguir, será algo para entrar não só no Guinness, mas para a história do montanhismo. Vamos torcer.

7) Fizemos sexta passada uma festinha aqui em casa pro pessoal do lab e de sobremesa, servimos um mousse de limão, cuja receita peguei lá no Homem na Cozinha. Foi um sucesso. Obrigada, Cobra, por compartilhar a receita com a gente!

8)

“As pessoas mudam os lugares e estes mudam as pessoas.”

PelamordeLeCorbusier, vão lá ler as reflexões da Ana Paula sobre cidades. É de uma beleza, lucidez e otimismo emocionantes.

9) O que pode acontecer com um container quando ele é perdido do seu navio.

10) A fotografia sub começou aqui, em 1926, nas mãos de Charles Martin e William Longley. Com uma foto de um budião. Que ainda é, aos meus olhos, bastante artística. 🙂

(Aliás, aproveitem o passeio no site e vejam as outras fotos históricas sub da NatGeo. Ou a engenhoca para ativar um flash de magnésio na água. )

11) Tudo de bom sempre.