Esta foi uma semana de visitas ilustres.

A primeira delas, no fim de semana. A Carla e o Paulinho, que estão fazendo uma viagem excepcionalmente maravilhosa de Volta ao Mundo (a VAM), passaram aqui por Honolulu. Aproveitamos para passear pela costa leste da ilha, tomar uns maitais básicos no histórico bar pé-na-areia Duke’s em Waikiki, e ainda levamos os dois no domingo pra um verdadeiro jantar japonês no Ichiriki – depois vocês perguntem a eles como foi a brincadeira, hehehehe… Nós adoramos ouvir as histórias que os dois tinham pra contar, compartilhar um pouco da nossa vivência aqui em Honolulu, conversar de tanta coisa viajante legal! Foram muitas risadas, numa animação contagiante dessa cariocada bronzeada. Valeu muito!

Já ontem, fui tomar outro maitai básico no Mai Tai Bar [link com som] no Ala Moana Shopping, desta vez com o über-blogueiro azul Rick MacPherson, que toma conta de um quinhão do Deep Sea News, o melhor blog de oceanos do planeta. Rick, que é diretor de conservação da ONG Coral Reef Alliance, estava em Honolulu a trabalho, vindo de uma viagem de campo (entenda-se mergulho) na Indonésia e em Fiji – que “chato”, hehehehe… A conversa, claro!!!, rodou em torno de tubarões, recifes de corais, tubarões, pesca, tubarões, política azul e mergulho – mas muuuuito mergulho MESMO – e com tubarões, claro! Idéias brotaram aos borbotões sobre oceanos e outras azulzices. Foi super-fun.

Malla and Rick

Então que a foto da Sexta Sub, desse recife de coral sobre lava rock tão típico do Hawaii – com os peixinhos que também são bem típicos da paisagem sub aqui – vai de homenagem a esse trio de haoles que animou a semana da Malla aqui.

To all three of you, thank you for the great chat and the goods maitais! Cheers and aloha!

Tudo de amigos sempre.

****************

P.S.: E já que falei tanto em maitai, deixo aqui um link da história do maitai, com uma lista dos melhores maitais do Havaí e o mais importante: a receita original do maitai perfeito. Tintim!

  • Lucia, acredita que só hoje estou vendo esse post?!? Que vexame o meu… Foi tão bom o fim de semana que passamos em Honolulu, a cada vez que vejo as fotos me dá uma vontade incrível de voltar…

  • Carla, acredito demais! Vc estava ocupada com sua mega-blaster-super-supimpa volta ao mundo. E qdo chegou em casa de volta, provavelmente a rotina consumiu, não? Totalmente entendível a demora, don’t worry. 🙂
    Volte qdo quiser, a casa está de portas abertas aos amigos sempre. 🙂
    Beijão!

  • Paulinho

    Lucia, acabo de receber um e-mail da Carla como link para o seu Blog. Só temos a agradecer o carinho e hospitalidade. O jantar japonês, com toda certeza nunca esqueceremos. Volt(o)ou(aremos)em breve……

  • Oi Paulinho! Podem voltar mesmo, quando quiserem! Estamos sempre à espera – e o japonês tb! 😀
    Adoramos a visita de vcs! Beijos!

  • Esse jantar japonês vai merecer um post só dele lá no I&V – no dia em que conseguirmos chegar até Honolulu nas postagens da VAM, claro, lá pra 2014, rsrsrs…

  • Hahaha! Sem pressa, Carla… fico feliz q vcs tenham gostado. Eu ADORO aquele restaurante, acho super-lúdico comer lá. 🙂