O Henrique, do blog Viver pra Comer, está por esses dias passeando aqui no Havaí, e vem deixando seu feedback de viagem em tempo real na caixa de comentários dos posts-guias havaianos que eu publiquei. Resolvi compilar e compartilhar tudo aqui, porque ele tem escrito umas coisas bem bacanas sobre cada ilha. Aí vai:

1) Maui:

“Malla, acabamos e chegar em Maui e concidentemente comemos no Penne Pasta. Estamos encantados com a ilha e já anotamos os suas indicações. Obrigado.”

(Este comentário foi logo que publiquei o guia Maui.)

Penne Pasta Café -> Na 180 Dickenson st. Lahaina. Preços não-abusivos (pro padrão Maui) e comida gostosa.

“Oi Malla, tenho que comentar que fomos a Ahihi Bay dois dias atrás, e mesmo no muito raso havia muitos peixes. Ou seja, esse snorkeling em Ahihi é imperdível. Hoje fomos a fazenda de Lavanda, mas amarelamos para ver o sunrise na cratera do Haleakala. A fazenda é bem legal também.

Depois tentamos com todas as forças ver o pico de Jaws. Colocamos no nosso GPS as coordenadas indicadas e chegamos em uma estrada de terra, que depois de passarmos por uma placa ameaçadora, fomos recebidos por cães ferozes e, acredite, um porcão enorme. Suspeito que faltou a última casa dos segundos nas coordnadas do GPS, ou realmente tinhamos que passar por esta casa… Como não tinha ninguém na casa/fazenda (parecia a Revolução dos Bichos) voltamos. Mas não perdemos nada, pois o mar tinha no máximo 6 pés de onda. Amanhã vamos pegar leve, pois depois iremos para Big Island. Obrigado pelas dicas.”

O que acrescentar sobre Ahihi Bay depois desse depoimento nota 10? Vá MESMO! 😀

2) Oahu:

“Oi Malla, acabamos de voltar de Waimanalo, Cockroach Bay e Makapu’u. Adoraamos. Ainda pudemos ver os caras darem show decolando do Lookout de frente para a praia de Cockroach. Demais. Valeu pelas dicas. Mahalo & Aloha “

É de Makapu’u que o pessoal local pura de paraglider aqui em Oahu, um barato de ver, principalmente em dia de sol. Nós levamos a Carla e o Paulinho lá – a foto deste post da gente foi tirada no mirante de Makapu’u.

 

3) Big Island:

“Oi Malla, eu de novo dando o meu feedback de viagem.

Chegamos aqui na Big Island há dois dias atrás. Ficamos em Hilo algumas horas, visitamos o Museu do Tsunami, que você indicou – muito simples, mas bem interessante – e fomos direto para o Parque dos Vulcões. Como o meu objetivo era os Vulcões, ficamos em Vulcano Village – 5 minutos de carro do Parque dos vulcões. Ficamos no Chalet Kilauea Inn at Volcano. Era um chalé mesmo, mas recomendo para quem quiser ir apenas ver os vulcões. Tem diversos hotéis por lá. Ah, uma dica para quem simpatizar com o hotel mencionado: fique na suíte Tree House, pois tem Wifi no quarto, pela proximidade com a sede… Os outros quartos são mais distantes.

Tem ótimos restaurantes lá em cima (em Volcano)… Fui duas vezes no Kiwae Kitchen e tb adorei o restaurante tailandês chamado Thai Thai. Um amigo meu, que vai ao Havaí competir há dez anos, me jurou que o melhor restaurante de todo Havaí fica lá e se chama Kilauea Lodge & Restaurant… Será?

Hoje viemos para Kona e paramos numa outra indicação sua: Parque Pu’uhonua O Honaunau. Sensacional. Nunca vi tanta tartaruga grande junta na vida. E o sitio arqueológico é sensacional. Preciso dizer que achamos Hilo, como cidade, a pior de todas… Kona é mais bonita e parece ter uma estrutura melhor. Mas, de qualquer forma, Big Island é mais selvagem do que Oahu, principalmente, e Maui.

Infelizmente queria mais tempo para explorar mais… Ir para o Norte, visitar com calma Capitain Cook, Manua Kea e ir a Waipio Valley. Infelizmente, não tenho mais tempo. Amanhã estaremos partindo para San Diego.

Malla, muito obrigado pelas suas dicas, que foram todas usadas dentro das minhas possibilidades. Aliás, espero poder continuar usando elas em uma futura volta! Quem sabe com Kauai e Lanai, né? Beijos, Henrique.”

Henrique, eu que agradeço pelo feedback sensacional que você nos deu! Muito obrigada e espero que tenha curtido bastante sua viagem ao Havaí!

Um grande abraço e tudo de bom sempre pra vocês.