Saí do trabalho hoje à tarde e me dirigi direto para Waikiki. O motivo: ia passar no telão do Sunset on the Beach o episódio-piloto do seriado “Hawaii 5-0”, que está sendo regravado/readaptado pelo canal CBS aqui nos EUA. O seriado é 100% gravado aqui no Havaí e a expectativa é de que o seriado seja bem-sucedido (pelo menos, não se fala em outra coisa aqui no estado). Para manter a tradição que “Lost” inaugurou, a premiere mundial foi antecipada para a platéia havaiana.

O evento em Waikiki não poderia ter melhor background: hoje fez um dia lindo, de céu super-azul, de embasbacar qualquer um. O pôr-do-sol foi no mesmo naipe, maravilhoso. Waikiki tinha ondas moderadas. E aquela festa enorme na areia lotada.

Quando cheguei, a multidão já cobria cada centímetro da areia – embora as ruas ao redor estivessem mais vazias que na premiere de “Lost” e pairasse no ar um pouco de ceticismo com o seriado. Fui direto para o lado onde fica o tapete vermelho, para ver as celebridades chegarem e tietar um pouco. Fiquei bem perto do “mini-estúdio” improvisado do Hawaii News Now, onde Keahi Tucker e Tanya Joaquin, os repórteres locais, apresentavam o jornal local – direto da praia. Um arco-íris tímido apareceu no céu para colorir um pouco mais o evento.

Jornal da praia, literalmente. E com arco-íris.

A primeira celebridade a chegar foi… Jorge Garcia. Pois é, o ex-lostie veio prestigiar o amigo e também ex-lostie Daniel Dae Kim na premiere. Jorge foi pura simpatia com o público e com os jornalistas.

Logo em seguida, chegou Daniel Dae Kim, que de longe reconheceu a equipe de reportagem local e foi conversar com eles.

Como Daniel já mora aqui no Havaí há 7 anos (praticamente um local), conhece a figuraça que é o Keahi apresentando jornal e fez várias brincadeiras com ele. Daniel também foi super-simpático com os fãs, conversou, deu autógrafos, enfim, uma festa.

Keahi é um jornalista figuraça aqui do Havaí.

Os demais atores de “Hawaii 5-0”, no entanto, não foram lá tão simpáticos. Aparentemente não estão acostumados com o clima aloha da galera aqui, e acharam que tapete vermelho é sucursal de Hollywood – não é, aqui a descontração é rainha eterna. Grace Park, Alex O’Loughlin e e Scott Caan passaram direto, não deram entrevista pro jornal local nem acenaram pros fãs – quem sabe com o passar do tempo morando aqui, eles acostumam com o público local, que é super-acolhedor…

Eu queria assistir ao episódio na praia, mas terminou que precisei ir embora antes de começar a passar no telão, “cortesia” dos looooooongos discursos da politicaiada que sequestrou o evento para politicagem angariar os últimos votos do povo (a eleição aqui é em pouco dias). Então que apesar de ter ido a premiere, vou ter que esperar como todo mundo para ver na 2a que vem na TV, quando a CBS passar. Dizem as boas línguas que o episódio foi bacaninha, mas que precisam trabalhar melhor no pidgin, o inglês truncado que os locais falam, quase um dialeto próprio.

Vamos ver se a série se sustenta. Estou animada pra assistir.

(Mas tenho que dizer que bateu uma certa saudade de Lost ao rever aquele telão e a bagunça divertida na praia… os tempos mudaram, though. Move on.)

Tudo de bom sempre.

*******************

P.S.: Ryan postou que a CBS resolveu fazer um concurso de bandas marciais para o tema famosérrimo de “Hawaii 5-0”. A apresentação da UH até que foi bonitinha!

Postado em 14/09/2010 por em Havaí, Oahu, TV
  • Clarissa Comim

    O cenário é perfeito! 😉

  • Marcus

    Não cheguei a ver episódios da série original, mas, engraçado, a música-tema mexe comigo, emotivamente — talvez porque seja apenas sensacional.

  • Clarissa, o pôr-do-sol… foi mágico mesmo.
    Marcus, é uma música que “pega”, mesmo. Eu acho bacaninha.
    Beijos!

  • Dia 23/9 terá a premiere da terceira temporada… Espero conseguir assistir!

  • Juliano, também tô na expectativa! 🙂

  • Ano passado encontrei a equipe do Five-0 filmando em uma das praias. Consegui tirar fotos com os carros que eles usam…

    • Isabella Gomes

      Eles costumam filmar em que periodo?!

      • luciamalla

        Sabe que eu não sei? Sei que há um recesso grande de verão nas gravações, mas nas outras épocas… não faço idéia.