Vista aérea do lado sul da ilha de Oahu: Waikiki e a cratera do vulcão Diamond Head, paisagem mais conhecida de Oahu.

Bastou o Riq mencionar em seu blog meu post de dicas da Big Island que recebi um email muito parecido da carioca Cristiana, pedindo dicas havaianas – desta vez para Oahu, a ilha em que moro. Mais: a viagem é a realização de um sonho da Cris. E com sonho, não se brinca… Então decidi fazer o mesmo: escrever um post com minhas dicas mallas para Oahu e publicar, para compartilhar com todos que por aqui passam. Vale mencionar que muitas das dicas podem estar mais detalhadas pelos posts da categoria “Havaí”. Ressalto que minhas dicas têm viés marinho, claro. Então vamoquevamo.

Oahu é a ilha mais populosa do arquipélago havaiano e onde fica a capital do estado, Honolulu. É a ilha que mais recebe turistas, a que tem melhor estrutura hoteleira e gastronômica, com o melhor transporte público no Havaí, a mais agitada e a menos “paradisíaca” – pela quantidade de pessoas, carros e afins que você vai encontrar onde for. Prepare o bolso, porque para turistas a ilha é cara – moradores apresentam carteira de identidade havaiana e têm desconto em boa parte das atrações (kama’aina rate). Prepare-se também para uma viagem mais urbe. Ou não, depende das suas escolhas de passeio, porque há lugares um pouco mais isolados mesmo em Oahu.

Waikiki vista da cratera do Diamond Head.

Dia 1 em Oahu

Você chegou no aeroporto de Honolulu. Os grupos de turistas geralmente são recebidos com leis (colares de flores), para reforçar o conceito de “ilha da fantasia” que a maioria busca quando vem ao Hawaii. Recebi a visita de alguns amigos aqui desde que me mudei para cá e faço questão de manter a tradição dos leis. Porque ganhar flores (ainda mais em colares!) nunca é demais, eu adoro.

Para sair do aeroporto, as opções são: ônibus 19 ou 20, que vai direto pra Waikiki; táxi (não faço idéia de quanto seja a corrida); alugar um carro. Se você é do tipo viajante independente, alugue um carro, para poder visitar a ilha ao seu ritmo.

O hotel que a Cristiana escolheu, o Aqua Waikiki Wave, fica no burburinho de Waikiki, bem perto do Beachwalk (complexo de lojinhas e restaurantes). Mais uma vez, prepare o bolso. Tudo em Waikiki é mais caro. Se você quer economizar no que for, vai ter que sair de Waikiki para achar um preço menos “turista”. Por exemplo, um maitai no côco custa 20 dólares no bar do Pink Hotel; o mesmo drink pode custar 7 dólares num bar qualquer no Downtown. As lembrancinhas que estão à venda em Waikiki nas lojas ABC você provavelmente encontra no WalMart (perto do Ala Moana Shopping Mall) pela metade do preço.

Para passear, no 1º dia eu sugiro um “descanso” na praia de Waikiki mesmo. Porque em geral as pessoas chegam aqui cansadas da viagem longa aérea, com jetlag etc. Então nada melhor que um banho de mar com um vulcão ao fundo na paisagem para revigorar. Pode andar até Ala Moana também, curtir a praia e ver o pessoal canoando, surfando, etc. Se você tem fôlego, suba o Diamond Head – a entrada para a trilha é dentro da cratera.

Honolulu vista de dentro da cratera (e do cemitério-memorial) do Punchbowl.

À tarde, se quiser fazer um passeio light, vá ao cemitério de Punchbowl, onde estão enterrados os soldados de Pearl Harbor e de outras guerras. Muita gente acha bizarro eu sugerir um cemitério, mas é que o Punchbowl é um parque-cemitério (não tem atmosfera austera), fica dentro de uma cratera vulcânica e lá de cima, tem-se uma vista ótima da cidade de Honolulu. Dentro do cemitério, há também um memorial em painéis sobre as diversas etapas da guerra no Pacífico, o que não deixa de ser instrutivo. Depois do Punchbowl, pode descer pro Aloha Tower, em downtown, ver os peixinhos do píer e pegar um dos passeios de barco pra ver o pôr-do-sol no mar. É uma experiência calmante.

Aloha tower.

À noite, Waikiki tem diversos bares. e o International Market, que funciona até às 10, cheio de barraquinhas [ATUALIZAÇÃO: International Market Place fechou.]. Se quiser jantar algo mais havaiano, pode ir até Ala Moana e tentar o Pineapple Room, um restaurante que fica dentro da Macy’s e que é um dos melhores de cozinha “hawaiian fusion”. Mas prepare o bolso.

Dia 2 em Oahu

Eu gosto de sugerir aos meus amigos que comecem a visita a Oahu pelo lado leste da ilha. Passem a manhã em Hanauma Bay snorkelando, vendo o aquário natural magnífico que o local é, curtindo cada centímetro de recife de coral. Depois pegue o carro e continue dirigindo na direção leste, parando nos pontos cênicos – de dezembro a março há a possibilidade de se avistar baleias jubarte. Há diversas praias e cenários de tirar o fôlego. (Para mim, esta é a costa mais bonita da ilha.) Eu particularmente gosto de parar em Makapu’u, onde há um farol do lado direito e a Rabbit Island na frente. Makapu’u tem também uma trilha de acesso ao farol, que começa no estacionamento do parque, antes do grande penhasco. É uma trilha simples, dá pra fazer sem stress em menos de 2 horas, curtindo cada parada.

Antes de Makapu’u, há Sandy Beach, e ambas são praias de bodyboard e bodysurf (o nosso “jacaré”). Se você viaja com crianças e quer visitar um parque, perto de Makapu’u fica o Sea Life Park, onde pode-se ver golfinhos, focas havaianas, etc.

Surfe com os havaianos em Cockroach Bay.

Mais pra frente fica Cockroach Bay, onde os havaianos gostam de brincar de surfe – é também a praia predileta da atriz Evangeline Lilly, de “Lost” (informação fofocal do dia). Se você curte coisas mais “roots”, almoce em Waimanalo um tradicional hulihuli chicken. Como Waimanalo é praticamente a última praia do lado leste, se você já saiu de Hanauma Bay com fome, não vale a pena esperar: almoce algo em Hawaii Kai mesmo e depois prossiga pro resto do lado leste.

Dia 3 em Oahu

Dia de visitar o North Shore – e North Shore é sinônimo de surfe, o esporte havaiano por excelência. Saia cedinho de Waikiki, para aproveitar ao máximo. E lembre-se: ondas gigantes, só no inverno. Se você visita o Havaí no verão, vai poder nadar em todas as praias no North Shore sem problemas.

Há 2 caminhos pro North Shore, e a escolha de como ir depende do que você quer ver mais.

a) Caminho 1: é mais direto. Você pega a rodovia H1 sentido oeste, depois a H2 sentido North Shore. A H2 cruza a ilha pelo centro, num trajeto de 1h e meia sem trânsito, e desemboca em Hale’iwa, a cidade histórica do North Shore. Hale’iwa tem um centrinho simples e bacaninha. Do píer de Hale’iwa saem excursões para ver tubarões – mas precisa reservar com antecedência de pelo menos 24h. Em Hale’iwa também dê uma paradinha na Surf & Sea, primeira loja de surfe do estado, só pra entrar no clima surfista do local.

De Hale’iwa no sentido norte começam as praias famosas. Só há uma rodovia que liga todas as praias do North Shore, a Kamehameha (Kam) Highway, e ela só tem uma faixa. Nos fins de semana, é comum engarrafar; portanto, tenha paciência. A primeira praia na Kam é Turtle Beach, onde um grupo de voluntários toma conta diariamente das tartarugas-verdes que moram na baíazinha e vêm tomar sol na areia.

A segunda praia é a meca do surfe, Waimea Bay. Eu gosto de Waimea no verão, quando dá pra fazer snorkel. Atravessando a Kam highway em Waimea, há um parque com cachoeira, o Waimea Falls. Se você curte cachoeiras, vale visitar, mas se o tempo é curto, o local é dispensável.

Depois de Waimea vêm duas prainhas que também são ótimas pra snorkel: Three Tables e Shark’s Cove. Em Three Tables, praticamente na beiradinha a gente já vê um monte de peixes, lulas e o recife de coral. Ambas também são points de mergulho com cilindro no verão. No inverno, nem sonhe em entrar no mar sem uma prancha e confiança extrema em manobrá-la, porque ondas fortes, correnteza, rochas vulcânicas e fundo de coral não combinam para nós, reles mortais não-surfistas.

Os tubos perfeitos de Pipeline.

A próxima praia é Pipeline (ou Ehukai). Esse é o melhor point pra se apreciar o surfe em Oahu, pois em geral os surfistas estão mais próximos da areia. O mar é violento; o nome Pipeline vem do fato das ondas formarem tubos perfeitos cristalinos, como grandes manilhas. Eu sempre aproveito que estou em Pipeline e atravesso a rua para comer um pastel de feira num trailler brasileiro que também vende coxinhas – mas é claro, se você acabou de vir do Brasil, isso é dispensável. 😀

Saindo de mais um dia de labuta em Sunset Beach…

Depois de Pipe, chega-se a Sunset Beach, que é mais aberta e onde eu gosto de tomar sol. Para almoço, o ideal é dirigir até o Kahuhu onde há o tradicionalíssimo trailler do Giovanni’s Kahuku Shrimp. O Kahuku é uma área de produção de camarão e na beira da estrada há uma série de traillers. O Giovanni’s é branco e foi o 1º trailler a aparecer ali.

UPDATE 22/11/2013: Já há algum tempo que o Giovanni’s tem estado lotadaço sempre. Vários guias de turismo colocaram o trailler no mapa, que agora já tem um monte de mesas e é parada de ônibus enormes estilo CVC. Ao redor, uma feirinha de artesanato apareceu, até bacana. O serviço do Giovanni’s, entretanto, continua o mesmo de sempre, e obviamente não dá conta da demanda. Já tive que esperar mais de uma hora pra ser atendida, e não foi só uma vez. Tudo isso pra dizer: se você passar pelo Giovanni’s e estiver vazio, aproveite e coma – ainda é o melhor camarão. Mas se estiver cheio, não faça cerimônia e vá em algum dos outros traillers que vendem camarão pelas redondezas. São também bons, e o camarão vem do mesmo lugar, feito (quase) da mesma forma. 🙂

O Kahuku é a pontinha norte da ilha, portanto, saindo de lá, você começa a “voltar” na viagem ao redor da ilha. Pode parar em La’ie, para ver um pouco da praia, mas eu aconselho continuar direto e parar no Polynesian Cultural Center (PCC), um parque temático cultural onde você pode passar o dia inteiro, com direito a shows de diversas etnias polinésias e no fim da tarde, curtir um luau. O bacana do PCC é a oportunidade de aprender a diferença entre as diversas culturas polinésias num espaço relativamente pequeno. Mas prepare-se pra andar.

Trailler do Giovanni’s, o original.

b) Caminho 2: você sai de Waikiki de manhã e pega a Pali highway, sentido Kaneohe. Dê uma parada no Pali Lookout para ver a vista, você não se arrependerá. Depois entre na Kamehameha highway e inicie sua “viagem” pro North Shore. Vale parar em Chinaman’s Hat para uma nadada, em Kahana Bay para apreciar a paisagem e em La’ie. Mas como você está praticamente fazendo o caminho inverso ao (A), vai chegar no Kahuku Shrimp ainda cedo – sugiro parar e comer, porque aí terá a tarde toda para curtir o North Shore na calma.

Na praia do Chinaman’s Hat, do lado leste/windward da ilha.

E como você vem “pelo outro lado”, a primeira praia do North Shore será Sunset Beach. Todas as dicas que dei acima valem, apenas invertido o trajeto. E aí você volta no fim da tarde/à noite pela H2, passando pelo centro da ilha. Pode até sobrar um tempinho para parar no Dole Plantation, uma plantação/museu/lojinha de abacaxi que tem um labirinto enorme em formato de abacaxi e que fica na beira da H2. É divertido…

Eu particularmente prefiro mil vezes fazer o caminho 2. 🙂

Dia 4 em Oahu

Se você curte história, reserve no dia anterior um passeio a Pearl Harbor. O passeio pode levar a manhã inteira porque, além do Arizona Memorial, você pode fazer o tour completo e visitar o USS Missouri, o navio onde foi assinado o fim da 2a Guerra no Pacífico, e o submarino Bowfin. Mas lembre-se: é a perspectiva americana da história. Pearl Harbor ainda é uma base militar, então a segurança aqui é rigorosa na entrada.

Agora, se você ainda não se cansou de praia (e eu nunca me canso, diga-se de passagem), eu aconselho a passar a manhã em Kailua, do lado leste/windward da ilha. A Pali é a forma mais rápida de chegar em Kailua.

Em Lanikai Beach, a visão calmante das Mokuluas.

Kailua é uma praia de windsurfe e kitesurfe – portanto venta bastante. O mar ali é uma delícia e você pode alugar um caiaque e passear pela área. No canto direito de Kailua fica o acesso a Lanikai Beach, inúmeras vezes considerada uma das praias mais bonitas do Havaí – hoje em dia sua areia está desaparecendo, sendo levada pelo mar. Mas a visão das Mokuluas ainda faz da visita um must. Almoce no Teddy’s Burger, considerado o melhor hambúrguer da ilha por muitos – eu prefiro o The Counter, que fica do outro lado da ilha, no Kahala Mall, mas gosto não se discute, se lamenta. 😛

À tarde, em ambos os casos, vale uma visita ao lado oeste da ilha – basta seguir a H1 toda vida até ela virar Farrington Road, e continuar seguindo. O lado oeste (ou Waianae) é uma área dominada pelos havaianos tradicionais, e vem sofrendo pesadamente com a crise financeira. Há muitos homeless morando nas praias. Ali, há paisagens lindíssimas, ainda exuberantes e “selvagens”, como o vale de Makua e o point de surfe mais venerado pelos havaianos roots: Makaha Beach. Para snorkelar, é fundamental parar em Electric Beach (tem esse nome porque fica em frente a uma usina termelétrica) onde você vê tartarugas, um recife de coral maravilhoso e com sorte encontra até golfinhos rotadores – tem um grupo que ronda aquela área.

Vale de Makua, no lado oeste, o menos visitado (mas não menos lindo) da ilha de Oahu.

No lado oeste também fica Ko’olina, uma área de resort e apartamentos novos. Eu gosto de parar lá pra ver o pôr-do-sol da prainha lateral ao resort, mais escondida. No Havaí, as praias são públicas, então mesmo aquelas que estão em área hoteleira são desfrutadas por não-hóspedes.

Agora, se você estiver cansada de tanto dirigir, pode passar a tarde em Waikiki e visitar o Aquário. É pequeno, mas muito fofo, com diversos tanques de fauna do Pacífico e ênfase no ecossistema havaiano. Eu acho um passeio bacaninha – e que a maioria despreza, infelizmente.

Curta à noite tomando seu maitai de despedida. E não se esqueça de deixar um colar de flores na praia ou na estátua do Duke, no calçadão de Waikiki: diz a lenda que quem cumpre essa tarefa, um dia volta às ilhas… 😉

*************

É isso aí. Acho que exagerei no tamanho do post, mas são as sugestões que geralmente dou aos meus amigos que me visitam. Eles aparentemente gostam – pelo menos, ainda não ouvi reclamações diretas. 😛 Tudo de aloha sempre. E boa viagem, Cristiana! 🙂

Hula na rua, para alegrar seu fim de tarde.

P.S.: Um adendo. Se você estiver em Oahu numa sexta-feira, assista ao show de dança Hula perto do Hilton em Waikiki (e no BeachWalk também, que é o showzinho da foto acima) e aproveite o Aloha Friday, show de fogos de artifício que acontece toda sexta-feira. Pode ser uma besteira mas é um dos meus momentos prediletos: prelúdio do fim de semana que começa. 🙂

P.S.2: Se este post lhe ajudou no planejamento da sua viagem ao Havaí e você gostaria de contribuir para a manutenção deste site, use este link ou reserve seu hotel usando este link do booking (recebo uma microcomissão a partir dele). A blogueira agradece seu interesse e colaboração! 🙂



Booking.com

Postado em 15/02/2010 por em Havaí, Oahu, Viagens
  • Alline

    eu quero ir logo fazer todos estes passeios…
    :-p
    bjs

    • larissa

      serio

  • amanda

    Eu também quero tudo agora! Ou depois, tanto faz.
    hehehehe
    Beijo, Malla.

  • Homáley Henriques

    Grande Lúcia.
    Quando tempo, hein ?
    Depois destas dicas, deu até vontade de ir te visitar.
    Abraços e tudo de bom

    • luciamalla

      Venha mesmo, camarada!! Muitas saudades.

  • Mari Campos

    Lindo post, lindas fotos. Mas…queridoca, se vc continuar com essa serie matadora dos “4 dias” aqui e ali, vou precisar de uns dois meses de ferias pra curtir bem o Havai :mrgreen:

  • Kamyla

    Eu já fui, muito legal… valeu a pena!!!

  • Cristiana Lamela

    Lucia,obrigada pelas dicas da viagem,estou contando os dias!!!!!Mando fotos depois,chegamos ai dia 3/03.Obrigada pela atenção!Beijos Cristiana

  • Cassio

    guarde isso pra sua viagem

  • anonimo

    Cassio, vc é um tonto. A pessoa guarda se quiser, se não quiser não guarda. A gente deve usufruir das coisas quando elas nos são oferecidas, quem não quer que jogue fora. Mania de mandar ns outros e querer ditar as horas das coisas. E querer tripudir em cima dos outros. guarde isso pçra sua viajem vc é um chato sem graça, isso que vc é.

  • Cursos Grátis

    NOossa! fiquei com inveja 🙁 também quero fazer esses passeios \o/

  • Loo

    O Havaí é uma maravilha! A gente mora aqui em Waikiki desde o início do ano e estamos amando essa terrinha!
    Abraços!
    Loo

  • Rafael

    Oi Lucia, estou indo para ficar 1 mês no Havaí, se for possível gostaria de mais dicas do que fazer por lá.
    Bjs.

  • Rafael, faça tudo acima em velocidade mais desacelerada. Visite o Iolani Palace. Separe um dia inteiro pra Pearl Harbor. Faça um hike no vale de Manoa para ver as cachoeiras. Passe um dia em Waimanalo. Faça o hike até o Kaena Point.
    E aproveite o Havaí da maneira q vc acha mais agradável. 🙂
    Boa viagem!

  • Aaaa! Agora q eu vi q não respondi aos comentários deste post. #shameonme #mallaFAIL
    Bom, vamos lá:
    Alline, estou te esperando aqui. Venha quando quiser. 🙂
    Amanda, vale a pena mesmo.
    Homáley, acho q te mandei um email não? De qqer forma, uma HONRA máxima vc por este blog. Muita saudade, top-brother.
    Mari, venha quando quiser. Minha casa, su casa – e está de portas abertas aos amigos. 🙂
    Kamyla, não é lindo?
    Cristiana, quero ver suas fotos, sim! Depois mostra.
    Cursos, vale cada centavo investido. Mas minha opinião é suspeita…
    Loo, é demais MESMO. Aproveite cada segundo.
    Beijos a todos.

  • Marcelo Cardoso

    Suas dicas são de grande ajuda. Agora só falta escrever sobre 4 dias Maui e 4 dias em Kauai.
    Estou indo em setembro para o Havaí e depois para NY. As malas que utilizarei no final da viagem não poderão ser despachadas nos vôos entre as ilhas (por causa do limite do tamanho). Vou tentar pedir no meu hotel em Oahu para guardar as malas durante 1 semana. Não sei se conseguirei. Você conhece algum locker que guarde as malas durante este período?
    Obrigado Marcelo

  • Marcelo, não conheço, infelizmente, nenhum locker…
    E para escrever sobre 4 dias em Maui e no Kauai, eu precisaria ficar mais de 4 dias lá… 😉
    Bjs.

  • Lilian

    Lucia,
    adorei o seu site. Vou viajar para o Havaí em novembro e as suas dicas são preciosas. Vou ficar em Oahu por 6 noites. Tenho cinco dias e gostaria de ir ver o vulcão Kilauea em um dos dias. Estava vendo uma excursão e muitas pessoas estavam reclamando. É fácil fazer esse passeio por conta própria?
    Obrigada e beijos,
    Lilian

  • Debora

    ótimas dicas! Estou pensando em ir em novembro e sozinha. É uma boa época? E dá pra se virar só com ônibus (sem alugar carro)?? Muitíssimo obrigada!!

  • Debora, se vc gosta de ondas e surfe, é uma boa época. Dá pra se virar com ônibus, mas é mais interessante alugar carro, p/ poder se liberar os horários restritos dos ônibus q vão pra algumas das praias mais afastadas.

  • Alessandro

    Muito interessante esse roteiro de Oahu. Vou par lá mês que bem e pretendo fazê-lo.
    Aproveitando, não tem nenhum no mesmo estilo de Maui? Pois também vou par lá. Procurei, mas não achei. Se alguém puder me dar umas dicas de Maui, eu agradeço. Meu email: trevisimoes@uol.com.br
    Aloha!

  • Alessandro, não tenho roteiro de Maui como esse, não… mas um dia sai. 🙂
    Boa viagem pelo Havaí!

  • sossai

    Lucia, vou para honolu dia 10-12-10 e fico até 21-12, gostaria saber se vc sabe de algum estacionamento mais em conta na Kuhio Avenue, vou alugar um carro e sei que é caro para estacionar durante a noite, vou ficar no Maile Sky Court. Se souber de um estacionamento me diga o valor da pernoite pro carro, por favor!

  • Estacionamento pago, tem. Deve estar uns 20 dólares por noite, não tenho certeza. Se eu for a Waikiki neste fim de semana, te confirmo, ok, sossai?

  • Thaty

    Ola LU,
    Adorei seu post, ja anotei todas as dicas. Moro nos Estados unidos a 1 anos e 4 meses, volto pro Brasil em dezembro e pra fechar com chave de ouro eu escolhi Hawaii, vou pro thanksgiving e fico do dia 21 ao dia 29 ai.
    Uma coisa que nao encontro em lugar nenhum sao as dicas de luau. Sera que podemos conversar mais por email?
    Qm sabe a gente ate marca de se conhecer =D
    Beijinhos e obrigada =D

  • So

    Oi Lúcia, gostaria de ir para o Hawaí em janeiro de 2011. è uma boa época, faz calor e não chove mto neste mês?

  • Thaty, te mandei email.
    So, aqui sempre faz calor, temperatura média de 75-85ºF o ano inteiro. E chove quase todo dia nos vales e montanhas, aquela chuvinha light, q só gera arco-íris para enfeitar o céu. Mas fique tranquila q janeiro é uma boa época pra vir, pelo menos eu acho, por conta do surfe, q está a todo vapor.

  • Touch Screen Laptop

    Lucia, vou para honolu dia 10-12-10 e fico até 21-12, gostaria saber se vc sabe de algum estacionamento mais em conta na Kuhio Avenue, vou alugar um carro e sei que é caro para estacionar durante a noite, vou ficar no Maile Sky Court. Se souber de um estacionamento me diga o valor da pernoite pro carro, por favor!

  • Não sei, não…

  • Raphaell

    Olá, Estou indo para o Hawaii no começo de março de honeymoon. A princípio estavamos pensando em ficar apenas em Oahu, mas gotaríamos muito de conhecer vulcões também. Você poderia me ajudar se em Oahu tem algum vulcão legal em atividade pra conhecer. Acho que iremos alugar um carro. Se possível, me passa seu email para conversarmos mais e eu pedir mais dicas.
    Muito obrigado e parabéns pelas dicas.

  • Raphaell, não há vulcões ativos em Oahu, apenas na Big Island mesmo.

  • marianne rangel

    Oi Lúcia,
    Estou planejando minha viagem de Férias em agosto e quero incluir o havaí.
    Como penso em ir pra outros lugares (Alguns lugares na Califórnia, las vegas, etc) gostaria de saber qual desses lugares é mais fácil de fazer o trajeto para o havaí!
    Beijos e Obrigada!

  • Oi Marianne! Tanto da Califórnia (LA) quanto de Las Vegas vc consegue vir pra cá sem problemas. A Hawaiian Airlines voa de Las Vegas direto tb, e de vez em quando faz umas promoções relâmpagos ótimas. É só ficar ligada!
    Beijos!

  • Henrique

    Oi Malla,
    acabamos de voltar de Waimanalo, Cockroach Bay e Makapu’u. Adoraamos. Ainda pudemos ver os caras darem show decolando do Lookout de frente para a praia de cockroach. Demais.
    Valeu pelas dicas.
    Mahalo Aloha

  • Lucia Malla

    Oi Henrique! Puxa, fico feliz q tenham aproveitado as dicas! Aloha pra vcs tb! 🙂

  • Walney Martins

    Sensacional o seu blog, desde que comecei a pesanr em ir para o Hawaii eu descobri essa preciosidade.hehehehe….Estou indo para Oahu semana que vem e vou ficar 4 dias. Queria tirar uma dúvida com você, é muito caro para se comer em honolulu? Digo, comer razoávelmente…
    Bjos e continue com o ótimo trabalho

  • Walney, dá pra comer por ex. um hamburger gourmet por uns 15 dólares. Um restaurante com comida decente e de bom ambiente vai ficar em torno de uns 30-40 dólares por pessoa. As coisas ficam bem mais baratas saindo da zona de Waikiki. Tente por exemplo alguns dos restaurantes na King st.
    (E só pra complementar, estou pra escrever um post com um top 10 restaurantes de Honolulu, deve sair muito em breve.)
    Espero ter ajudado.

  • adriano melo

    valeu pelas dicas, estamos eu e minha noiva agora na california
    e com suas dicas vamos atravessar o pacifico…parabens!

  • Walney, tá lá o post com as dicas de restaurante:
    http://www.luciamalla.com/blog/2011/08/mallas-top-10-restaurantes-de-honolulu-fora-de-waikiki.html
    🙂
    Adriano, valeu! E boa viagem!

  • Rodrigo

    Lúcia, tudo bem?
    Fiquei sabendo do seu blog na revista Viagem. Muito bacana, parabéns!!
    Aproveitando, estou indo em outubro pra Honolulu e vou ficar 6 dias inteiros por aí. Vi as suas dicas acima e queria saber se dá pra incluir mais alguma coisa ou se faço este roteiro, porém ao invés de fazer em 4 dias, faço em 6?
    Vi tb seus posts sobre mergulho e como sou mergulhador, não posso perder a oportunidade de conhecer os peixes daí… Você sugere alguma operadora bacana e qual o melhor ponto?
    Valeu,
    Bj,
    Rodrigo

  • Oi Rodrigo, dá pra fazer esse roteiro mais tranquilamente em 6 dias e incluir algumas coisas mais, como por exemplo uma trilha pelo vale de Manoa ou uma visita mais detalhada a Pearl Harbor. Ou um snorkel com golfinhos lá em Makua, do lado oeste da ilha, ou um cage-snorkel com os tubarões. Dá pra cobrir os dias, não se preocupe.
    Operadoras: eu gosto da Ocean Legends. O serviço deles é feijão-com-arroz, mas a gente não precisa de muito mais que isso. É uma operadora bastante frequentada pelo pessoal que mora aqui, os mergulhos saem do píer de Ala Moana e em geral são no sul, wreck e/ou recife. A Ocean Concepts fica em Pearl Harbor e faz mais mergulhos do lado oeste, que é a área menos explorada da ilha e que tem os mergulhos mais interessantes. É a favorita do pessoal militar, tem diversos descontos pra eles. A Island Divers tb é boa, fica em Hawaii Kai e faz mais mergulhos do lado leste de Oahu, que vale a pena se o mar estiver calmo para aqueles lados. Só não faça pela Dive Oahu, já soube de umas histórias deles q pelamor, dá medo.
    Em outubro, quando vc vier, o North Shore já vai estar “subindo”, então é provável que o mergulho por lá seja impossível. Se não, tente fazer um shore dive no Shark’s Cove ou até mesmo no Three Tables.
    Todas essas operadoras têm websites, vc se informa melhor por eles.
    Espero ter ajudado. 🙂

  • adriano melo

    Oi Lucia, eu e minha noiva – rio de janeiro- estamos nesse momento no hawaii e, com suas dicas, decidimos de ultima hora sair da california pra ca…parabens e continue com esse entusiamo e difundir essas dicas. Optamos pelo Ocean Resort Hotel, de excelente custo beneficio, 4 dias com um free, com vista para o mar, por 290 dolares. Vamos comecar a rodar a ilha com suas dicas e no sabado vamos embora. grande abraco. Mahala. adriano e monise.

  • Puxa, Adriano, que bacana seu comentário! Fico feliz em ter ajudado com dicas. E muitíssimo obrigada pela dica do hotel!
    Aproveite bem seus dias aqui e aloha!!! 🙂

  • mauro

    OI lúcia, muito legal o seu blog.
    Você já ouviu algum comentärio sobre um cruzeiro de 7 noites que parte de Honolulu no navio Pride of América e percorre 3 ilhas?
    Será que seria uma forma interessante de conhecer as demais ilhas?
    obrigado
    Mauro

  • Oi Mauro, já ouvi falar, sim. A Carla, do blog Idas e Vindas, fez esse cruzeiro quando esteve aqui. Acho que ela gostou. Em cada parada, vc terá oportunidade de fazer um ou 2 passeios no máximo, mas não deixa de ser legal.
    Minha opinião: acho que é uma forma rápida de ter um gostinho de cada ilha, para se aprofundar numa próxima viagem… 😉

  • Jaqueline

    Lucia,
    estou indo ao havaí c o namor passar 12dias no início de dezembro, não vou pelo glamour e sim pelas belezas naturais, sou louca por natureza e lugares ‘roots’. Estou contanto as horas. Se puder me dar umas dicas ficarei mto feliz, pois vms por conta, meu e-mail jackiecemin@terra . Gostaria de sugestões de roteiro/passeios, eu não faço a menor idéia, se sabes de algum ap p alugar ou pousada/hotel bom e acessível, onde alugar carro e lugares que valhem umas comprinhas. Quero que essa trip seja inesquecível. Não tenho a sorte de morar aí como vc. Tudo de bom p vc nesse paraíso!! =D

  • Oi Jaqueline, as minhas sugestões em geral de passeios e dicas estão neste post. Pousadas e hotéis mais acessíveis vc encontra no que a gente chama “os fundos de Waikiki”, q é a região do Ala Wai, nas ruas mais internas do bairro. Tem hotéis bem bacaninhas por preços não muito abusivos. Ainda assim, é Waikiki, portanto bem movimentado. Aluguel de carro no aeroporto mesmo, é o mais seguro. Compras: Ala Moana Shopping Mall é o mais concentrado, mas tem um outlet no Waikele (lado oeste da ilha) que vende roupas de ponta de estoque de marcas. É mais barato.

  • Valeria Simao

    Lucia, recebi esse blog atraves de um amigo, e adorei. parabens e muito obrigada, pois vou ao Havai em janeiro/12 e estou aproveitando todas as dicas. Valeu mesmo.

  • Jaqueline

    Oi Lucia, terei 13 dias no havaí, qual a melhor ilha que vc me recomendar ficar ou devo dividir ficando em cada uma? Para atravessá-las como funciona? Alugo o carro por ilha? Grata!!

  • Jaqueline

    Ah e qto tempo levo para percorrê-las (as ilhas)? Vale a pena conhecer todas?

  • Jaqueline

    Podes me indicar uma cia área p os vôos entre as ilhas? São caros e demorados? Obrigada!

  • Valeu, Valéria!! 🙂
    Desculpa a curiosidade, Valéria, mas… vc é de onde? (É que tenho uma conhecida de mesmo nome, curiosidade mesmo.)

  • Oi Jaqueline, entre as ilhas vai-se de avião (cerca de 20-30 min de vôo). As empresas são: Hawaiian Airlines, Go! Mokulele e Island Air.
    Cada ilha vc leva pelo menos um dia para percorrer (não para conhecê-las direito, q isso vc precisa definitivamente de mais tempo). Eu diria q vale a pena conhecer todas, se vc tem tempo para tal. Em cada uma delas, a melhor opção é alugar carro.
    Não posso escolher uma ilha por vc, pq depende de seu esitlo de viagem. Mas no geral, se vc gosta de paisagens exuberantes, tem q ir ao Kauai; p/ ver vulcão e fauna marinha, Big Island; p/ curtir praias bonitas, jet set e golfe, Maui; para compras e história, aqui em Oahu.

  • jaqueline

    Vou ficar 13 noites no Havaí. Gostaria de visitar lugares com paisagens exuberantes e lugares exóticos. Talvez não dê tempo de conhecer tudo e gostaria que você sugerisse que lugares são imperdíveis. Poderia me fornecer uma sugestão de roteiro e número aproximado de dias em cada ilha?

  • jaqueline, você pode ler nos links abaixo minhas sugestões de roteiros imperdíveis pelo Havaí:
    Kauai
    Maui
    Oahu
    Big Island
    Minha sugestão é que vc tente adaptar cada um deles ao número de dias q quiser ficar em cada uma das ilhas, de acordo com o seu interesse – algo q só vc pode escolher. Com 13 dias, dá pra ficar 3 dias em cada ilha e deixar 4 dias para Oahu, tranquilamente.

  • Jaqueline

    Lúcia,
    ou alguém que puder ajudar no blog, gostaria de dicas de locais bons e baratos para hospedagem, estou tendo uma certa dificuldade, pretendo ficar cerca de 4 dias em cada uma das 4 principais ilhas.
    Obrigada!!

  • Jaqueline, vc já procurou no Orbitz ou no hotels.com? São bons sitesde busca de hotéis, são em geral minhas 1as opções de busca. Dependendo da ilha, vai ser difícil achar algo bom e barato – o que é bom, não é barato e vice-versa. Mas se fuçar beeeeeem encontra. Os melhores deals em Maui são na Kaanapali Coast; na Big Island, em Kona mesmo; no Kauai, em Kapa’a; e em Oahu, em Waikiki – procure pela rede Aqua de hotéis, eles têm preços um pouco mais baratos.

  • cristina brand

    oi Luciana, tudo bem? quem me indicou seu Blog foi a Priscilla Fighera e estou adorando ! Parabéns!! dá votnade de ficar horas lendo sem parar!
    Tenho apenas 6 dias em janeiro no Hawaii e gostaria de uma dica sua de onde seria melhor ficar , pois sei que tudo não será possivel e ficar pegando avião pra lá e pra cá e acabar não curtindo nada direito tb não vale a pena. Então minha pergunta é: tendo apenas 6 dias no hawaai , qual seria o melhor lugar para ficar e curtir um pouco de tudo , heheh?
    super obrigada, beijos, Tina

  • Cristina, meu nome é Lucia. 🙂
    Com 6 dias apenas, eu ficaria todos eles em uma ilha só. Em Oahu, vc tem mais opções – de cidade à praia deserta – então eu ficaria em Oahu. Agora se vc quer relaxar nos 6 dias, sem visitar muita coisa, desestressar mesmo, Maui talvez seja uma boa opção.

  • Jessica Arndt

    Ola!!! =) adorei seu blog!!! eh simplesmente maravilhoso! estou indo para o Hawaii sozinha dia 25 de Dezembro e volto dia 1 de Janeiro! estou um pouco perdida! mas sei que vai dar tudo certo! queria muito alugar um carro…. mas como vou sozinha acho que vai sair meio caro e outro problema eh eu ter 20 anos…. bom.. no meu Hostel tem excursao para o North Shore que eu quero muito ir… mas prefria muito mais ter meu carro e passar por tdos esses lugares que vc citou! tem algum conselho para mim??? transpotes.. acha que consigo conhecer batante coisa?? MUITO OBRIGADA!

  • Oi Jessica! Acho q vc consegue alugar um carro, mas pagará um seguro mais caro, pq tem menos de 25 anos – nos EUA em geral essa é a regra. Se vc não se importar tanto com o preço, acho q vale a pena alugar um carro, pq vai te dar mais liberdade de locomoção.
    Os ônibus funcionam bem por aqui, o sistema de transporte público se baseia neles. Mas, por exemplo, pra chegar no North Shore de ônibus, leva o dobro de tempo que de carro, pq o ônibus faz uma volta considerável. Então você economizará em grana mas gastará tempo. Ponha na balança o que vale mais pro seu caso.
    Tours seriam uma ótima opção. Se o hostel tem excursão, e vc não quer alugar carro, aproveite! Pq assim vc chega mais rápido e tem mais tempo pra curtir as praias do North Shore.
    Aloha! 🙂

  • Erica Santos

    Eu e meu marido nos animamos tanto com suas super dicas que vamos embarcar para Oahu com nosso pequeno viajante de 3 anos a tira colo agora em janeiro/2012. Estou meio perdida com algumas questões, tipo. Preciso levar para a maioria das praias uma pequena mudança tipo guarda-sol, comida, bebida, etc) já que nelas não teriam certas facilidades como restaurantes, bares ou banheiros? Outra dúvida é se podemos consumir bebida alcoolica nas praias? Vale a pena pagar e levar o pequeno para nadar com os golfinhos? Se vc puder me ajudar com mais estas dicas …. Feliz Natal e um Super Ano Novo! Beijos Erica, José e Ricardo

  • Erica Santos, te mandei email, vc recebeu?

  • Erica Santos

    Sim, muito obrigada.

  • JAIR FILHO

    Conheci OAHU ano passadoe e ste ano volto em Maio, fico em Waikiki. So nao conheci o norte da ilha,leste e centro conheci. O lugar mais bonito que conheci até hoje chama-se HAWAII.

  • Érika

    Oi Lucia,
    Estou pesquisando lugares para passar minhas férias. Quero unir o útil (aprender inglês) ao agradável(praia, sol e compras).
    O Hawaii é minha primeira opção, mas gostaria de saber se oferece boas opções de lojas e preços acessíveis, como os demais estados do EUA.
    Valeus pelas dicas, bjo!

  • Oi Érika, o Havaí é um dos estados mais caros dos EUA, pq tudo que chega aqui vem de navio ou avião, portanto o custo-frete é adicionado aos produtos. Há boas lojas, as grandes gerais como Best Buy, Macy’s, Office Depot, Nordstrom, Sears, etc. estão todas aqui, e imagino q os preços nesses casos não sejam tão diferentes dos EUA continental. Mas se seu objetivo são compras apenas, e vc quer preços acessíveis mesmo, LA ou Miami é mto provavelmente mais barato. Há um outlet em Waikele, longe à beça mas q oferece boas pontas de estoque. Talvez lá seja uma opção.

  • Celina

    Oii! Digitei no Google Hawai e dicas e por sorte conheci seu blog!!! Adorei as dicas e gostaria de esclarecer algumas duvidas com um pouco de urgência. Através de uma amiga que mora em los angeles, soubemos da possibilidade de comprarmos um pacote de los angeles ao hawai na expedia, incluindo ida e volta, carro econômico e diária no hilton hotel!! Estamos quase comprando, porém surgiu uma duvida: temos alguns passeios que foram oferecidos no site para incluir no pacote e nao sabemos se atividades como: jantar no barco, luau, passeio de helicóptero sobre as ilhas, encontro com os golfinhos, submarino, passei de barco a vela e snorkling, e tour no ônibus aloha … São opções bacanas pra curtir oahu? Tem alguma atracao que vc nao recomenda? Pq? Compensa comprar pelo expedia ou com antecedência??? Muito obrigada!!! Parabéns pelo site e por sua boa vontade!!! Grande beijo! Cê

  • Celina, todos esses passeios me soam bem pros meus gostos. Mas tem que ver pros seus gostos, né… 😉
    Em Oahu, se vc alugar carro, dá pra fazer snorkeling em Hanauma Bay só pagando a entrada na praia e o estacionamento. O passeio de ônibus tb vc pode fazer no próprio carro, e parando onde quiser/achar bonito. Já encontro com golfinhos, luau, submarino e passeio de barco são coisas que vc depende mesmo de pagar um serviço pra fazer, não dá pra fazer por conta própria aqui em Oahu. (Golfinhos até dá, mas precisa nadar bastante da costa.)
    Nunca fiz o passeio de submarino, então não posso dizer se é legal ou não. Me parece um pouco pega-turista, mas tenho amigos que adoraram. Vai de cada um.
    Compare o preço do expedia com o do site do fornecedor do serviço. É a melhor maneira de saber se vale a pena ou não comprar pelo expedia.

  • Oi Lúcia
    Então hoje fiquei a tarde inteira tentando entender melhor Oahu para montar uma programação para nossa viagem..
    Como teremos apenas 3 dias completos na ilha pensei em distribuí-los desta forma:
    Nós chegamos no dia 10/03 às 22:40. Como pude perceber na ida todo mundo costuma acordar super cedo por conta do fuso.. Minha idéia era fazer o dia 02 do seu roteiro num ritmo relax.. Começando com o Snorkel pela manhã na Hanauma Bay e a tarde fazer Makapuu Point Light House, pegar jacaré na Sand Beach e quem sabe conhecer o Sea Life Park (Vale a pena?)
    Será que estaremos muito Jetlegados para fazer isso tudo?!
    No dia seguinte sai nosso vôo para Kahului cedinho pela manhã..
    Voltamos para Oahu no dia 19/03 e chegamos as 15:45..
    Neste dia pensei em ir correndo até Pearl Harbour, que me pareceu perto do aeroporto, só para dizer que fomos pois aparentemente o local fecha as 17:00.. Neste dia pensei em ficar em Honolulu
    No dia seguinte 20/03 sairiamos pela manha em direção ao North Shore.
    Nesta etapa do roteiro tenho algumas duvidas:
    Gostei da idéia de subir pelo litoral e voltar pelo meio da ilha.
    Mas fiquei digamos interessado neste “famoso” Luau do Polynesian Cultural Center. (O local vale a pena ou é muito pega turista?!) Nesse caso, me pareceu mais conveniente subir pelo meio da ilha, e talvez se hospedar no North Shore e descer pela costa.. Estou certo ou errado?
    Será que encontro outros luais me Maui ou Kauai?
    Se ficassemos 1 noite lá no north shore sera que rolava o passeio dos tubarões? O Mae ainda esta muito mexido nesta epoca né? Estamos querendo fazer um passeio para ver as Baleias em Maui, lá é mais indicado certo?!
    Bem acho que era isso por hora.. Em breve devo incomodar com o roteiro de Maui e Kauai
    Bjs
    Sei que vc esta super corrida esses dias.. Posso te ligar um dia desses para tirar as duvidas mais rapidamente tb

  • Oscar, em geral, acho seu roteiro bem factível. No dia 10, caso esteja cansado, vc pode pular o Sea Life Park. Lá é legal por conta dos bichos (monk seal, tartarugas, golfinhos etc.) mas o aquário principal, que é o mais bacana, está em reforma. Ou seja, vc vai ficar só pelos tanques externos.
    A caminhada do Makapu’u light house é tranquila. Na ida é só subida, mas vc pode fazer parando e apreciando a vista. A volta é uma moleza só, pq pra baixo todo santo ajuda.
    Na volta, dia 19: a vantagem de dormir no North Shore seria que vc poderia curtir o nascer do sol de lá e estar mais perto para o mergulho com tubarões, que acontece bem cedinho de manhã. Aliás, se vc quiser fazer mesmo o mergulho, é bom reservar, pq não há muitas vagas pra esse passeio.
    Março pode ser que ainda haja swell batendo, mas já está caindo. Provavelmente não chegará a ver ondas gigantes. Mas se o swell estiver baixo, o mergulho com tubarões fica bem mais agradável.
    O luau do PCC inclui um pouco de outras culturas polinésias tb, mas se vc já fizer um luau em alguma das outras ilhas, eu acho q vc pode aproveitar seu tempo fazendo algo diferente. No geral, a parte havaiana do luau é bem parecida nos diferentes lugares que oferecem a atração.
    Maui é “o” lugar para baleias. Lá será bem mais fácil vc as ver.
    Vc pode tentar Pearl Harbor no esquema que falou… mas acho corridésimo, e com grande risco de não conseguir ver o Arizona Memorial.
    Qqer coisa me ligue sim, a gente discute mais suas dúvidas.
    Aloha! 🙂

  • Então eu até curti a idéia de fazer o mergulho com os tubarões o problema é convencer the other half 😀 Não posso nem ir sozinho rsrsrs
    Além disso, como nesta etapa fomos convidados para ficar no melhor lugar do Hawaii 😀 acho que o pernoite em North Shore vai ficar de fora mesmo… O nascer do sol assim como o Luau devem ficar para Maui 😀
    Mahalo 😀
    Este final de semana esta acontecendo aqui o Philadelphia Flower Show e o tema deste ano é Islands of Aloha (Entrando literalmente no clima da viagem)
    Bjs

  • Hahahaha!! Pode deixar que eu te ajudo a convencer pro mergulho com tubarões… não faltarão oportunidades pra vê-los – nem que seja no Aquário. 😀
    Legal que vc já está entrando no clima. Eeeeee!!!
    [música de hula ao fundo]

  • cristiana

    Oi Lu estamso planejando fazer uma viagem em familia para o Hawaii temos dois filhos um de 13 e outro de 8 e a intenção é irmos em janeiro 2012. Qual melhor lugar para nos hospedarmos em Oahu? Vc tem dicas de hotel? Pretendemos tb conhcer Maui e Kauai. A idéia é ficarmos 9 noites em Honolulu, 4 noites em Kauai e 6 noites em Maui. Vc acha boa esta distribuição. Tem dicas de hospedagem para estas ilhas? Bjs Cris

  • Oi cristiana, a distribuição da viagem de vcs está boa. Com crianças, o Kauai é a ilha que eu mais focaria minhas preocupações em termos de atividade.
    Hospedagem: em Oahu, Waikiki é a melhor área, e qualquer um dos resorts de beira de praia são bons. O Royal Hawaiian, o Outrigger, o Halekulani ou o Hilton Hawaiian Villagge são excelentes hotéis que ficam bem no centrinho de tudo.
    Em Maui: gosto da região de Kanapali. O Aston e o Westin são bons hotéis com preços razoáveis. Se quiser cacifar um hotel mais caro, os da região de Wailea são todos excelentes resorts.
    No Kauai: Kapaa ou Poipu são boas regiões pra ficar. O Marriott de Kapaa é super-gostoso (mais simples, mas interessante).

  • Vanessa

    Olá Lucia! Depois de mto tempo finalmente vou para o Hawaii!!! Lol
    Chego em Oahu dia 5 de Julho e fico até dia 12 a noitinha!!! Assim como a Thaty, a 2 post atras rs, finalizando meus 1 ano e 9 meses nos EUA com chave de ouro nada melhor que Hawaii!! Ainda mais eu morando na California iria voltar frustrada para o BR se nao desse uma passadinha ai!!! To indo sozinha pra variar!!!rs Entao se algum desses dias vc for fazer um snorkel e topar uma pessoa perdida ai junto…hahahaha eu iria amar!!! Bjaooooo

  • Vanessa, valeu! Podemos ver… mas já te digo q no início de julho tenho um compromisso bem importante de trabalho, então minha agenda vai estar meio acelerada. 🙂

  • Pryscilla

    To indo pra wakiki na primeira semana de julho. Obrigada pelas dicas! Quem tiver afim de encontar pra fazer uns passeios, e so entrar em contato!

  • De nada, Pryscilla! Espero q faça uma excelente viagem! 🙂

  • Daniela

    Olá, gostaria de agradecer as dicas, praticamente segui quase todas. Estou Me despedindo do Hawaii, depois de 6 maravilhosos dias! Espero retornar para conhecer também as outras ilhas.
    Valeu!!!
    Daniela

  • melina

    Ola lucia, novembro é uma boa época para ir ao hawaii? obrigada
    Melina

  • Daniela, obrigada!
    Melina, sim, novembro é uma boa época. Tem ondas e o clima é mais seco.

  • Luciana Serrasqueiro

    Oi Lucia!!!! Adorei as suas dicas!!!
    Vou para o Hawaii em julho e ficarei 4 dias em Honolulu, 3 dias em Kauai, 3 dias em Maui e 2 dias na Big Island.
    Alugarei carro em todas as ilhas.
    Tenho algumas dúvidas:
    – o que eu devo dar preferência na Big Island para visitar, já que ficarei somente 2 dias inteiros?
    – em Honolulu é bom para comprar eletrônicos (máquina fotográfica, celular, notebook) ou devo deixar para Las Vegas que irei depois?
    – Você sabe qual é o valor do imposto que se paga pelos produtos em Honolulu?
    – em Honolulu é fácil andar de carro ou devo pegar um GPS? E para estacionar na rua é fácil? Tem que pagar?
    Muito obrigada por enquanto.

  • Luciana Serrasqueiro

    Esqueci de te perguntar se devo levar meus equipamentos de snorkel ou se tem lugares para alugá-los nas ilhas?
    Obrigada.
    Um abraço 🙂

  • Oi Luciana, vamos às suas questões:
    – na Big Island, eu daria preferência ao vulcão, já que é um dos poucos ativos no mundo em que é possível a visitação tão de perto. Faça a volta na cratera e visite o campo de lava perto da praia.
    – Honolulu não é um bom destinho de compras, pq aqui é tudo mais caro que no mainland. Mas vc pode encontrar algumas promoções interessantes de eletrônicos na Best Buy ou no Wal-Mart.
    – O sales tax aqui é um pouquinho diferente dos EUA continental, mas cobra-se em torno de 4.5% de tax sobre as compras. Preste atenção porque não é obrigatório por lei estadual que esse valor apareça no recibo, então pode parecer que vc não está pagando o sales tax numa compra, mas num caso desse é porque o valor já está embutido.
    – Honolulu é fácil de andar de carro, mas GPS sempre ajuda. Estacionamento em Waikiki é um pesadelo, se o seu hotel não oferece, você vai pagar uma taxa diária (varia de acordo com o hotel) para parar o carro em qualquer hotel. Tirando Waikiki, no resto da cidade há parquímetros, e em muitos locais turísticos o estacionamento é gratuito (Pearl Harbor, Punchbowl, Ala Moana, praias em geral, etc.).
    – Em Hanauma Bay tem equipamento de snorkel para alugar. Se vc contratar algum passeio que inclua snorkel, também é provável que a operadora tenha inclusa no preço da operação. Nas demais praias, vc terá que ter o seu equipamento. Mas vc pode deixar para comprar aqui, no Wal-Mart, ABC stores ou Sports Authority, por exemplo.
    Aloha.

  • Ana Cristina

    Olá Lucia,
    Estou indo com meu marido para honolulu e ficaremos de 10/06 a 17/06. voce tem alguma dica de pousada com um custo beneficio bom?
    Beijos e obrigada

  • Ana Cristina, as pousadas no North Shore nesta época do ano são as mais baratas. Mas elas são afastadas do movimento geral da ilha, que fica em Waikiki. Em Kailua, do lado leste da ilha, também há outras boas opções de pousada, menores e mais com cara de casa mesmo. Mas não tenho dicas de nomes específicos, não, porque em geral os hotéis são a melhor opção em termos de custo-benefício aqui no Hawaii.

  • Ana Cristina

    Oi Lucia, obrigada pelas dicas. bjs

  • Chrystina Barros

    Oi Lucia!
    Já estou me sentindo no Havaí, só de navegar pelo seu delicioso blog! Estou pretendendo ir em setembro e meu primeiro contato com esse paraíso, para valer, está sendo por aqui. Começando pelo começo: estou no Rio de Janeiro e não faço idéia qual seria a melhor rota (mais rápida e com maior possibilidade de voos diretos)! Você poderia me dar umas dicas? Acha setembro um mês bacana em termos de clima?
    Bjs e obrigada! (ainda me sinto muito haulie para falar Aloha rs)

  • Oi Chrystina, o mais rápido seria voar do Brasil -> LA -> Honolulu. Não há vôos diretos do Brasil para Honolulu, sempre ocorre uma parada em algum ponto dos EUA ou Canadá. Os aeroportos com vôo direto para Honolulu que também têm vôos vindos do Brasil, além de LA, que me lembro de cabeça, são Las Vegas, Houston, Chicago, Dallas, Atlanta e Newark.
    Setembro é um mês interessante. É fim de verão, o tempo não está tão quente, chove pouco, mas ainda não tem ondas grandes no North Shore, portanto ainda dá pra aproveitar as praias de lá.
    Aloha!

  • PATRICIA PAIXÃO

    Oi Lúcia,
    Quero passar minha lua de mel no Hawai. Vai ser em dezembro deste ano e pretendo ficar 10 dias. Nunca viajei para fora do Brasil. O que você me sugere, onde devo ficar? o Hawaii é bom para fazer compras? Onde? Não estou indo por pacote. Eu e meu noivo iremos comprar as passagens e reservar hotel por nossa conta. É fácil a locomoção dentro da ilha? O que você puder nos sugerir e nos alertar para esta viagem eu agradeço.
    Abraços,
    Patrícia.

  • Oi Patrícia, Acho que para uma primeira vez no Hawaii (e no exterior!), o ideal é vc ficar em Waikiki, onde há inúmeras lojas, atrações e hotéis, e de onde vc pode facilmente se locomover para outras áreas da ilha. A locomoção dentro da ilha pode ser feita de carro (alugado ou van contratada, aí depende do seu bolso…) ou de ônibus – o sistema de transporte de Oahu é bom, te leva pra maioria dos pontos turísticos (mas não é uma brastemp). No mais, outras dicas vc pode achar passeando pela minha página de dicas do Hawaii:
    http://www.luciamalla.com/blog/dicas-do-havai-by-malla.html
    Aloha!

  • isabelle

    Oi LUCIA..tudo bem?
    eu adorei o seu post..e nao exagerou não..ate ficaria aqui lendo mais rsrs..
    eu gostaria de saber que horas começa o showzinho de hula e os fogos de artificios? porque eu chefo la em um sexta-feira..queria saber se daria tempo de ver! =]
    obrigado..

  • Oi Isabelle, o show em geral começa cerca de 1h antes do pôr-do-sol (varia de acordo com a época do ano). Os fogos são entre 7:30 e 8 da noite. Se vc não conseguir ver o show de hula, pelo menos os fogos vc vê com certeza da praia de Ala Moana (ou do Magic Island, onde o posicionamento é melhor).

  • Tenho, ali na barra lateral tem o “email me”. Mas o email é: mallablog ARROBA gmail PONTO com.

  • Você tem algum Email de contato?

  • Luciana Serrasqueiro

    Olá Lucia!!! Obrigada pelas excelentes dicas. Tem alguma empresa que você me indica para eu fazer os passeios pelas ilhas que seja muito boa e não tão cara? É melhor eu fechar os passeios aqui do Brasil pela internet ou lá nos hotéis nos dias que eu chegar? Abraços

  • Luciana, é melhor fechar alguns passeios do Brasil só pra evitar perder tempo aqui no Havaí, tendo que organizar passeio. Os hotéis em geral têm quiosques vendendo todos os tours, mas alguns deles lotam logo, como os luaus e sunset cruises. Há inúmeras empresas que vendem passeios. A Roberts Hawaii é a maior delas, por conta disso tem a possibilidade de maior descontos. Mas eu tentaria primeiro com o pessoal do Hawaii-Aloha, por serem uma empresa local gerenciada por pessoas que são daqui, que conhecem o Havaí como a palma da mão. Para atividades na água, a Hawaii Eco Divers, no North Shore é uma ótima opção, também.

  • Luciana

    Obrigada pelas dicas! E só mais uma pergunta: em julho em quais praias podemos encontrar as maiores ondas do Hawaii dentre as 4 ilhas que você citou no blog?

  • Luciana, em julho pra surfar as melhores ondas são no South Shore de Oahu: Diamond Head, Ala Moana, Point Panic. Talvez um pouco em Sandy’s e Makapu’u, pra body board. Mas não são ondas enooormes, são ondas boas, apenas.

  • Luciana Serrasqueiro

    Mais uma perguntinha … preciso fazer alguma reserva para entrar em Pearl Harbor ou é só chegar lá de carro e comprar as entradas?
    Quanto tempo demorarei mais ou menos para ver todos os museus lá?
    Abraços

  • Oi Luciana, não precisa fazer reserva, não. Pearl Harbor é só chegar de carro. A entrada pra parte principal do parque histórico é gratuita (incluindo o Arizona Memorial), mas para alguns museus precisa pagar – o submarino e o Mighty Mo, por exemplo, são pagos à parte, mas num guichê logo na entrada do parque. A duração da visita a Pearl Harbor depende do seu interesse histórico: se vc curte história, dá pra passar o dia todo por lá, vendo todos os museus, filmes, etc. Se vc quer apenas visitar o principal, meio-dia está de bom tamanho. Lembre-se que pro Arizona Memorial, precisa reservar lugar na balsa, então quando chegar no parque, vá direto reservar seu horário.

  • raquel ribeiro

    Luciana, estou programando de ir com uma amigas em novembro no hawaii, como é a temperatura nesta época do ano, dá para ir a praia, faz sol? A temperatura gira em torno de 27 º C mesmo?
    abraços
    raquel ribeiro – rio de janeiro

  • Raquel, aqui é a Lucia Malla. Novembro é uma época tranquila. Pode não ter ondas grandes ainda no North Shore, mas a temperatura é agradável, em torno de 27ºC o ano todo. Faz sol o ano todo aqui, em geral. A probabilidade de vc pegar um dia de sol é maior que a de pegar um dia de chuva.

  • raquel ribeiro

    Muito obrigada, Lúcia.

  • Luciana

    Lucia, gostaria de te agradecer muito pelas maravilhosas dicas que você escreveu. Conseguimos conhecer muito bem as 4 ilhas graças às suas dicas. Amamos muito o Havaí e um dia pretendemos voltar. Muito obrigada pela sua atenção. Um abraço.

  • Obrigada pelas palavras, Luciana! E volte mesmo! 🙂

  • raquel

    Lúcia,
    Quanto tempo leva nos deslocamentos de uma ilha para outra ( incluindo sair do hotel, ir para aeroporto, fazer check in e chegar na outra ilha). Estou te perguntando pq quando fui a europa, gastamos mt tempo com o deslocamento, pq os aeroportos, mts vezes eram longe do centro das cidades, eram grandes e cheios, o q resultou mts vezes na perda de 1 dia inteiro de viagem só para ir de uma local para outro. No havaí, por,ex, nestes deslocamentos de 4 ilhas q vc faz, dá para sair de uma e aproveitar a outra no msm dia, por ex?

  • Raquel, há passeios de um dia a outras ilhas, saindo de Oahu. A pessoa acorda cedinho, pega um vôo, no aeroporto do destino a van já está esperando, e vc passa o dia todo na ilha e de noite volta pra Oahu. Eu já fiz isso, e achei interessante se vc não tem muito tempo para curtir o Hawaii. Se vc quer ir a outra ilha – ou seja, chegar no aeroporto, alugar carro, fazer checkin no hotel, etc. – aí eu separaria um pedaço do dia d]pro deslocamento. Tipo, a manhã inteira. Ou o fim de tarde/começo da noite. Os aeroportos não são muito distantes aqui, nem o de Honolulu, que é o maior, é praticamente dentro da cidade. Dependendo do seu hotel, vc levará tempo para chegar até ele, mas nunca será um dia inteiro de deslocamento, fique sossegada. 🙂

  • raquel

    Lúcia,
    Quanto tempo leva nos deslocamento de uma ilha para outra ( incluindo sair do hotel, ir para aeroporto, fazer check in e chegar na outra ilha). Estou te perguntando pq quando fui a europa, gastamos mt tempo com o deslocamento, pq os aeroportos, mts vezes eram longe do centro das cidades, eram grandes e cheios, o q resultou mts vezes na perda de 1 dia inteiro de viagem só para ir de uma local para outro. No havaí, por,ex, nestes deslocamentos de 4 ilhas q vc faz, dá para sair de uma e aproveitar a outra no msm dia, por ex?

  • Carla T

    Lucia, depois de todos esses coments, eu sei que estou falando o obvio, mas elogios nunca são demais: adorei suas dicas! Estamos indo para o Havaí amanhã com suas dicas impressas para fazer tudinho! Parabéns pelo site.

  • Raquel, te respondi por email há um tempo, certo?
    Carla T, muito obrigada pelas palavras tão gentis! Espero que curtam cada momento por aqui e se encantem com a terra do surfe! Aloha!

  • Lara

    Oi Lúcia, td bem?
    Cá estou, novamente, com mais uma dúvida: vc sugere um roteiro que passa pelas praias do North Shore, com almoço no Giovanni’s e PCC à tarde. Amei o roteiro! Mas se fizermos snorkel em alguma dessas praias (setembro) e quisermos seguir à tarde p/ o PCC p/ ficar o resto do dia e pegar o luau, há algum local para tomar banho, “bater” o sal e trocar de roupa? Confesso que tenho um pouco de dificuldade em montar os roteiros pq nomalmente quero inserir um programa mais “urbano” final do dia e não sei como organizar essa saída da praia sem ter que voltar ao hotel (o que inviabilizaria muitos passeios). Obrigada!

  • Oi Lara, tecnicamente não há lugar algum pra tomar banho de verdade. Entretanto, na maioria das praias do North Shore, há chuveiros com água doce a céu aberto. Dá pra improvisar um banho “sem muita frescura”, digamos assim.
    Se vc estiver perto de Waikiki, ou do centro da cidade, pode tranquilamente voltar ao hotel pra tomar banho. Agora, no North Shore, realmente o mais fácil seria tirar apenas o grosso do sal mesmo… O pessoal aqui não liga muito pra arrumação, então dá pra dar um desconto… 🙂

  • Fernanda

    Olá Lucia!
    Estou indo passar minha lua de mel em Honolulu em abril do próximo ano, vou ficar 7 dias. Você pode me dar uma dica de + ou – quanto devo levar para gastos com alimentação, aluguel de carro, algum passeio ou show que você recomenda?
    Obrigada!

  • Henrique

    Estou no Hawaiii neste momento e gostei muito das dicas.
    Obrigado.

  • Oi Fernanda, infelizmente não tenho como te dar um valor. Porque cada pessoa é diferente com seus gastos com viagem. Por exemplo, quando eu viajo, eu não ligo de ficar num hotel mais modesto pagando bem menos, mas não economizo com mergulhos e passeios de barco. Cada um sabe onde o calo aperta mais. 🙂
    Obrigada, Henrique, pelo feedback! 🙂

  • Claudia Saraiva

    Socorro, tô feliz da vida que comprei a passagem, mas ansiosa demais por tantas opções. Vamos ficar de 09 a 15 (6dias) em Honolulu. Por favor me ajudem com sugestão de hotel. Eu, esposo e filho de 7 anos. Quero um hotel em Waikiki com vista para o mar. Será que consigo algo até 250 dolares a diária? Muito, muito obrigada mesmo. Bjão. Cláudia de Manaus

  • Oi Claudia, consegue, sim! Waikiki tem opções de hotel para todos os bolsos. A 250 dólares a diária, vc pode ficar no Hilton Waikiki Beach, no Hyatt, no Aston e principalmente, no Ilikai Hotel, que me parece uma ótima pedida – fora da muvuca de Waikiki, num recanto da praia menos movimentado.

  • beatriz machado

    ola,
    meu marido, eu e as criancas queremos ir para o Hawai em julho proximo. Na verdade, eu fiz a reserva das passagens hoje. Gostaria de saber se vc acha uma boa viajar para la com criancas pequenas, elas terao 8 e 10 ano que vem. Elas sao de trilha e adooooram aventuras.
    Vale a pena acampar em parques? Pensamos ficar 12 dias, é suficiente?
    obrigada

  • Beatriz, acho perfeito! Acho que seus filhos vão adorar, porque o que não falta aqui é trilha pra fazer. Quanto a acampamento, há áreas em que vc pode acampar, sim. Nos parques mais urbanos, entretanto, é necessário permissão para acampamento. Caso vc realmente queira acampar, procure campings estabelecidos. No North Shore tem alguns.
    Em 12 dias vc vai aproveitar bastante. Quantas ilhas vc pretende visitar?

  • Aloha Lucia!!! Sou caminhoneiro cegonheiro nos EUA e transporto carros do east coast para o west coast e vice versa. Ja levei muitos carros para o Matson em long beach com destino final o Hawaii. Isto me despertava a curiosidade… “sera que um dia vou conhecer o Hawaii? ”
    Alguns meses atras encontrei seu blog onde viajo direto nele e nas fotos profissionais do Andre. Comprei o guia lonelyplanet e estou mergulhado no planejamento da viagem e no seu blog, pois eu e minha esposa ja compramos a passagem\o/\o/\o/\o/. Confesso que seu blog me vem tirando o sono e venho dar os parabens e aproveitar para pedir dicas de campings ou cheap hotels/hostels em oahu e big Island.
    Let’s put the hammer down! (Aloha dos caminhoneiros) :o)
    Valeu Lucia e parabens! keep up the good work!

  • Mahalo! Muito obrigado Lucia! Aloha!

  • Oi Leleo, obrigada pelo comentário e pelas palavras gentilíssimas! Então, uma coisa muito importante no Hawaii em relação a camping é que você precisa de permit pra acampar nos beach parks. E tem 2 tipos de permit: o municipal e o estadual – dependendo se o parque é estadual ou municipal. Uma amiga minha que acampa sempre pelas praias daqui me disse que é muito mais simples conseguir o permit estadual que o municipal. Para o permit estadual, você se registra neste site:
    http://www.hawaiistateparks.org/camping/fees.cfm
    Para os parques municipais de Oahu, há informações aqui:
    http://www1.honolulu.gov/parks/camping.htm
    Para os da Big Island:
    https://www.ehawaii.gov/Hawaii_County/camping/exe/campre.cgi
    Em termos de hotéis/hostels, acho que o preço mais baixo vai depender da época do ano em que você vem. No verão, o North Shore costuma ser mais barato, uma boa opção. No inverno, acho que Kailua tem boas pousadas. Em Waikiki há hostels, acho que em torno de 30-50 dólares/pessoa/noite. Sua melhor opção em terms de preço provavelmente será Waikiki, por conta da quantidade e diversidade de acomodações que o bairro oferece.
    Aloha!

  • Lara

    Oi Lúcia, estou em Oahu!!!! Isso aqui é tuuuuudo de bom!!! Estou apenas com algumas pequenas dificuldades, acho q vc pode ajudar: como faço p/ chegar àquele local onde há voluntários q cuidam das tartarugas? Fui a Turtle bay, mas não encontrei esse acesso. Outra coisa q não sei onde fica é o cemitério das pedras. Última coisa: qto tempo vc acha necessário p/ ver o vale dos templos? Alguma recomendação ou dica? Bj e muitíssimo obrigada!!!

  • Oi Lara, a praia das tartarugas o pessoal apelidou de Turtle Beach, mas o nome correto é Laniakea. Fica entre Haleiwa e Waimea Bay. Turtle Bay, onde vc foi, é perto do Kahuku, no lado oposto, onde fica o resort.
    Para ver o Temple Valley, meio dia já funciona. Não é tão grande assim, o mais complicadinho é pra chegar lá mesmo.
    E que cemitério das pedras é esse? É algum heiau?
    Aloha!

  • Lara

    Obrigada! Sobre o cemitério: li alguma coisa sobre um cemitério de reis havaianos, onde as pessoas embrulham pedras em uma planta típica daqui. Será q é em Oahu mesmo…

  • Lara, o único cemitério real que ouvi falar é o de Honaunau, fica na Big Island, e hj é um Parque Histórico.

  • Lara

    Oi Lúcia, mandei email p/ um amigo e ele explicou mais ou menos como chegar nesse lugar onde rola um pequeno ritual de embrulhar as pedras e fazer um pedido. Se eu for, conto tudo aqui, ok? Bj e muito obrigada!

  • Ah, que maravilha, Lara!! Conte, sim, fiquei curiosa tb!! Bons passeios! 🙂

  • Karen Takamori

    Boa tarde Lucia!
    Adorei todas as suas dicas!
    Faz dias que estou lendo as informações e estou certa de que esta será uma viagem inesquecível!
    Estou programando a minha viagem e do meu marido para o Havai para 13 de janeiro de 2013. Já comprei as passagem e pretendo fazer a ilha de Oahu e o Kauai.
    Serão no total 13 noites e após estudar os possíveis locais para passeio e devido meu marido amar surf e eu também praticar sup dividi o roteiro em:
    4 noites: Waikiki
    4 noites: North Shore
    4 noites: Kauai
    1 noite: Waikiki
    Gostaria de algumas dicas quanto a hotéis ou pousadas, pode ser simples, mas de preferência que inclua o café da manhã pq estou pesquisando e os preços estão bem altos para este período. Vc teria algum local para indicar ou algum hostel?
    Também gostaria de saber sobre a temperatura de 13 a 30 de janeiro na ilha, a noite faz frio é necessário alguma blusa mais quentinha devido ser inverno?
    Obrigada!

  • Karen, a maioria dos hotéis em Oahu não incluem café da manhã, mas vc pode pagar à parte por eles, pois são oferecidos diariamente no hotel. Entretanto, só como sugestão, eu separaria um café da manhã para fazer no Duke’s, à beira-mar, pois é um bar histórico em Waikiki.
    Eu particularmente gosto muito do hotel Ilikai, em Waikiki. Um pouco mais caro, mas interessante e de boa localização. Mais baratos têm os da rede Aqua e o Ala Moana Hotel – esse meio decadente, mas ainda funcional. O Rodrigo Purisch gostou do Waikiki Resort, que me pareceu não tao absurdamente caro. Lembrando tb que os hotéis cobram pelo estacionamento, e se vc for alugar carro, precisa adicionar esse gasto na sua diária.
    No Kauai, eu definitivamente procuraria algo em Kapa’a ou Lihue. É onde há mais hotéis, e vc pode barganhar melhores preços. Nós conseguimos uma vez ficar no Marriott por menos de 100 dólares a diária, se fuçar no hotels.com ou orbitz.com vc termina achando bons preços. De novo: não espere café da manhã incluso, na maior parte dos hotéis aqui vc paga pelo café à parte.

  • Ah, Karen, e quanto ao frio, não é absurdamente frio. Um moleton já é suficiente pras noites aqui. Se vc trouxer uma blusa de gola num material mais quentinho estará mais que salvaguardada. Em geral janeiro e fevereiro têm temperaturas em torno de 70º-80ºF (~21º-26ºC). Há sempre uma brisa batendo nessa época, portanto não faz tanto calor apesar da temperatura.

  • Lívia Resende

    Olá Lúcia, tudo bom?
    Queria fazer uma perguntinha simples: outubro seria uma época boa para ir ao Havaí?
    Obrigada,
    Lívia

  • Olá Lívia, outubro é bom, sim. É quando em geral o primeiro swell grande bate no North Shore, e quando as primeiras baleias jubarte da temporada costumam aparecer. O tempo é mais agradável tb (nem tanta chuva, nem tanto calor).

  • Lara

    Lúcia, querida Lúcia!
    Acabo de chegar desse lugar abençoado. É uma experiência… fascinante. Não há como descrever. Vc só precisa se entregar e o Hawaii fará todo o resto. Lúcia, suas informações, suas dicas, sua energia, tudo foi muito importante para a viagem fosse maravilhosa! Meu Deus, eu achei Jaws! Não consegui ir até a beira do penhasco, mas ela estava lá, forte, desafiante, indomável. É verão, não havia as ondas gigantes, mas mesmo assim dirigi por aquela propriedade privada, sem sinais, placas, nada, fiquei até com receio. Até que a estrada acabou, e lá estava Jaws.
    Aprendi sobre ser Aloha, sobre algo que os Hawaiian tentam preservar com todas as suas forças, sobre uma língua que qualquer um pode entender.
    Mudei meu conceito de praia, formei um conceito sobre um vulcão, dormi num bungalow lindo no meio da floresta, vi o sunset mais lindo do planeta e conheci pessoas muuuuito diferentes, de espírito livre, generosas e quase loucas!
    Conselho aos navegantes: permitam-se ir ao Hawaii ao menos uma vez na vida.
    No próximo ano, lá estarei eu novamente.
    Aloha and Mahalo!

  • Olá, Lara, muuuuito obrigada pelo seu comentário-depoimento! E fico feliz que vc tenha achado Jaws, um desses segredos mal-guardados que a gente adora! Aloha pra vc! 🙂

  • Oi Lucia,
    Como meus 18 dias no Havaí passaram rápido! Espero poder voltar em 2013! Acho que irei todo ano!!!
    Suas dicas foram ótimas! Ficamos lendo seus posts durante a viagem!
    Fiz uma trilha (ou melhor, uma subida…) ao Koko Crater. Não sei se você já foi, mas achei muito legal. São muitos degraus até o topo, no final fica bem cansativo, mas a vista vale a pena.
    Para quem se interessar, a entrada fica um pouco antes de chegar em Hanauma Bay. Tem amplo estacionamento depois das quadras de tênis.
    Consegui assistir a Premiere do Five-0! Foi muito legal e estava bem cheio… Quem sabe acerto de novo a data da premiere da quarta temporada ano que vem…
    Adoramos a Big Island. Apesar dela ser bem extensa, em uma semana deu pra ver bastante coisa. Sua dica de ficar alguns dias em Hilo foi excelente, pois de lá ficou bem mais perto ir ao parque dos vulcões. Mahalo!
    Não achei que valeu a pena ir a Kalapana, “tentar” ver a lava. O ponto de observação está muito longe, mal dá para ver um pontinho vermelho.

  • Oi Juliano, fico feliz em saber que vc curtiu sua estadia aqui no Hawaii. A subida do Koko Crater eu nunca me animei a fazer, pq uma amiga minha q é atleta de polo aquático (ou seja, com uma resistência física excelente), fez essa subida e achou puxada no final. Então desanimei. Mas outras pessoas me disseram que é legal ir cedinho ou bem de tardinha, pra ver o nascer do sol ou o pôr-do-sol.
    Eu estava na premiere do Hawaii 5-0, bem perto do red carpet. Tirei várias fotos, tô vendo se acho tempo para postar. O dia estava lindo, não? Waikiki sempre é uma delícia em dia de premiere. Ótimo que vc pode presenciar um dia desses tb!
    A lava na Big Island realmente depende do fluxo do dia. Uma vez nós fomos e não tinha nenhum ponto de saída visível, foi frustrante. Outras vezes, o fluxo estava pertíssimo da estrada, dando pra fotografar e até sentir o calor. Enfim, é o vulcão quem decide mesmo. 🙂
    Volte sempre! Agora que já sabe o caminho, fica fácil! Aloha!

  • Farei um post com algumas fotos da Koko e então te mando o link pra te animar!
    O dia estava lindo mesmo. Na premiere ficamos do lado da rua, mas deu pra ficar bem perto do cercado. O ruim foi ter que sentar para assistir ao episódio! Faltou uma almofada…

  • Beatriz

    Muito bom !
    Uma pergunta… Adoramos praia tb.. Vamos em janeiro p; L.Angeles, Las Vegas e voltando por NY.
    Queremos aproveitar e ir para Hawaii
    Tenho dúvida se esta época é boa ?
    Seriam 5 noites em Oahu.
    Bjs
    Bia 

  • valdir ribeiro

    Oi lucia,estou planejando uma viagem ao hawaii,onde pretendo particar voo livre,sou piloto de paraglider,pretendo ficar 20 dias,gostaria de sua opinião sobre estadia mais baratas,tipo de condução mais adequada e locais onde tenham rampas de voo;conheço atraves de filmes,Diamond head e makapuu,voce pode por favor me informar se tem clubes ou escolas de voo em honolulu,e tambem outros points faceis de eu alcançar apartir dai.Grato.

    Valdir Ribeiro – São Pulo – Brasil

    • luciamalla

      Olá Valdir, a maior parte do paraglider que eu vejo o pessoal fazendo é em Makapuu (mais fácil) ou perto de Kahana Bay (mais complicado), ambas na costa sul/leste da ilha, e no North Shore. Tem uma escola chamada Gravity Hawaii, que fica em Kaneohe, que parece organizar essas atividades. Deve haver outras escolas tb, mas não esqueça de dar uma olhada na reputação delas antes de fechar qualquer negócio.

      Para estadias, se seu objetivo é paraglider, procure bed and breakfasts na região entre Waimanalo/Kailua/Kaneohe, assim vc fica mais perto dos points.

      Aloha!

  • Erika Araujo

    Oi Lúcia adorei seu Blog, parabéns. Procurei mas não achei informação sobre a Temperatura da água no Inverno. Vi que é mais quente para as Baleias, mas e para nós?? (Risos) Obrigada antecipadamente.

    • luciamalla

      Oi Erika, a temperatura da água o inverno é de 23 a 24ºC.

  • Fabianeazevedodias

    Olá Lucia! Eu e meu namorado estamos indo para Ohau neste sabado e gostaria de saber se vc tem alguém, que fale português, para fazer um tour pela ilha conosco? Um passeio menos “turistão”, que nos deixe mais a vontade e nos permita conhecer de fato cmo é viver aí. 🙂 Muito obrigada.
    Obs: Se não tiver quem fale português pode ser em inglês mesmo. rs.

    • luciamalla

      Olá Fabiane, te mandei um email esclarecendo sua dúvida.

      • lene

        Olá Lúcia, estou indo para Honolulu em junho com o meu filho de 12 anos e tenho a mesma dúvida da fabianeazevedo dias…gostaria de uma dica de excursão ou guia…obrigada

  • Marcelo

    Olá Lúcia! Gostaria de saber quando é a alta temporada com relação aos valores, no verão ou no inverno, na época das ondas?

    • luciamalla

      No inverno, na época das ondas (dezembro a fevereiro), tudo tende a ficar mais caro no North Shore. Em Waikiki, alto verão, spring break e período de festas (Natal e Ano Novo) são considerados alta temporada.

  • Rosangela Tunhollo

    Ola, Lucia, viajo em Janeiro com meu marido e 02 filhos de 12 e 18 anos, e , nos hospedaremos no resort da Disney por 09 dias, vc acredita ser necessario alugar um carro..Sugere algum guia para acompanhamento em passeios. Meu filho cacula não come peixe só carne !!!!!! Terei problemas????? Alguma orientação especial…. Como é a temperatura essa época? Não vamos pelo surf, e sim pelo lugar…
    Obrigada
    Rosangela

    • luciamalla

      Rosângela, caso vc queira conhecer outras partes da ilha, como Waikiki, Hanauma Bay e o North Shore, sugiro alugar carro, sim. A temperatura em janeiro é boa, mais fresquinha e à noite pode chegar aos 16-18 graus em alguns pontos mais “frios”. Há inúmeros restaurantes em Oahu, de comidas o mais diversas possíveis; com certeza não comer peixe não é um problema em termos de viagem.

  • Bruna

    Olá, Lúcia!
    Eu e meu futuro noivo iremos casar daqui 2 anos, e iremos passar nossa lua de mel no Hawaii. Pode parecer um pouco cedo, mas estamos planejando desde já, conhecendo via internet os melhores locais para visitarmos. Queremos ficar a viagem inteira em Oahu, Waikiki, hospedados em algum hotel da rede Aqua Resort para aproveitar nas compras e sobreviver nos almoços e jantas, já que é um pouco caro para turistas!
    Lemos todos os posts do seu blog, e está nos ajudando muito nas nossas decisões. Desde já gostariamos de saber um preço estimado para quanto iremos gastar no valor total, em um período de 15 dias em waikiki (passeios, gasolina, comida, aluguel de carro). Também gostariamos de saber se em Outubro ou Novembro existe bastante turistas por aí, e se a temperatura é realmente forte (também em relação ao sol e chuva, queriamos pegar todos os dias sol, mas não sabemos se isso é possivel! hahaha.) E também se nessa época os preços tendem a aumentar ou abaixar.
    Obrigada mais uma vez por poder compartilhar suas experiências!!

    Bruna.

    • luciamalla

      Olá Bruna! Olha, infelizmente eu não dou valor estimado de uma viagem completa para os que me perguntam, porque considero que orçamento é das coisas mais complicadas e pessoais que existem. Uma boa forma de estimar que uso é colocar diárias de hotel, locação de carro, e mais preços de passeios que você queira fazer numa planilha, e depois adicionar um valor “x” (de acordo com sua necessidade alimentar) para as comidas. Ao valor total, multiplique ~1.5, que é o que eu considero seguro para incluir gastos rotineiros inesperados e emergências.

      Outubro e novembro há menos turistas por aqui. Em novembro, entretanto, começam a chegar os surfistas para os grandes campeonatos de surfe no North Shore, então a ilha começa a encher. As temperaturas são amenas, e não chove tanto como no início do ano. Os preços em novembro tendem a começar a aumentar um pouquinho, por conta do início da temporada de surfe. Prefira outubro, portanto.

      Aloha!

      • Bruna

        Obrigada pela resposta!! 🙂
        Novembro é uma ótima escolha, apesar de ser quase alta temporada no Brasil, ainda dá pra encontrar alguma passagem em conta. Em relação a ir em Outubro, pelo fato de a ilha estar mais vazia, isso influencia em alguma coisa na nossa viagem? Por exemplo, os preços aumentam para os turistas, ou abaixam ; Há escolas de surf nas praias, e algum tipo de desconto para aluguel de carros?
        Nós também descobrimos uma rede de Hoteis que estão super em conta para nós, se chama Aqua Resorts. Voce tem alguma experiencia/informação quanto a isso? Bom, ruim, razoável ?
        Obrigada novamente 🙂

        • luciamalla

          Olá Bruna!

          O Havaí é em geral caro o ano todo, então ser outubro não influencia muita coisa. Escolas de surf existem o ano inteiro em Waikiki. Desconto em aluguel de carro vc tem que negociar, e em geral são poucos. Minha sugestão do Aqua está no texto deste post. Aloha!

  • Bruna

    PS: Queremos ficar em um hotel barato e economizar o máximo que puder, pois iremos apenas “dormir” em waikiki” e passear a noite. Queremos conhecer a ilha inteira, nem que precisamos dormir no carro para continuar o trajeto! haha

  • Daniela

    Olá Lúcia, tudo bem? Estou indo para Honolulu em fevereiro e gostaria da indicação de um guia de preferencia que fale português . Também gostaria de dicas para refeições e compras.obrigada.

    • luciamalla

      Daniela, diversas empresas/agências de turismo aqui trabalham com esquema de guia personalizado. Procure por uma delas e seja clara quanto à sua necessidade de falar português. Para refeições e compras, os melhores locais são Waikiki e Ala Moana, o maior shopping mall do Hawaii. Há ótimos restaurantes dentro do Ala Moana (Mariposa e Pineapple Room são meus favoritos) e todas as lojas de griffe vc encontra tanto em Waikiki como no Ala Moana.

  • Bruna

    Equeci de um detalhe! Por estarmos indo no Outono, como estão as flores nessa época? Não me vejo no Havaí sem as flores havaianas! haha. Obrigada

  • Luiza Mitteldorf

    Parabéns pelo blog! Vou agora no final do ano para a Califórnia e para o Hawaii, passando 15 dias em Oahu, a princípio. Seu blog tem me ajudado muito com as opções de roteiro, e tem me dado muita vontade de conhecer as outras ilhas também…estou fazendo uma pesquisa para decidir qual delas vale a pena visitar por um dia, já que já aluguei a casa em Oahu. Estou entre Maui e Big Island. Vou com meu namorado, meu pai, a namorada dele e meu irmão, e como meu pai é fotógrafo de surf, adivinha…a casa que alugamos é em North Shore. Queria saber se você tem algumas dicas pra quem vai ficar basicamente a viagem inteira em North Shore além das praias, tipo restaurantes, lugares para compras, atrações…Muito obrigada! Beijo

    • luciamalla

      Olá Luiza! Espero que minhas dicas ainda sejam de valia, dado que eu estava de férias e só agora estou voltando a responder no blog. Então, no North Shore, a maior parte do comércio está em Haleiwa. Há alguns restaurantes, galerias, lojinhas de souvenir etc. por lá. Perto de Pipeline tem um supermercado grande, e um Starbucks – que fica lotado pelas manhãs. Mas não espere muito mais que isso… Além das praias, uma boa pedida é visitar Waimea Falls, ou fazer uma das muitas trilhas que saem do North Shore em direção a montanha. Ou, caso vc seja mais “animada”, fazer o mergulho na gaiola com tubarões, que é simplesmente alucinante. Aloha.

  • Carolina B

    Oi Lucia! Tudo bem? Descobri seu blog recentemente por indicação de um grupo que faço parte no Facebook sobre viagens pelo mundo. Parabéns pelos excelentes posts, realmente agora estou contando os dias p/ chegar aí!! Já publiquei lá p/ outros tb virem aqui visitar!

    Eu e meu namorado (ambos 23 anos) estamos indo p/ os EUA/Canadá e conseguimos uns dias a mais p/ conhecer o Hawaii, que sempre foi uma vontade nossa! Infelizmente só tenho 8 dias p/ conhecer (de 06/02 a 13/02)… o que vc sugeriria? Oahu, Maui ou Kauai? Acha possível dividir entre 2 ilhas, ou fica corrido demais? Como teremos tempo para compras em outros lugares dos EUA (shoppings e lojas não são nosso foco p/ Hawaii), estamos procurando conhecer o estilo de vida de vocês, e o que curtimos mesmo (apesar de nossa idade) é um dia tranquilo, com praia maravilhosa, boa música e comida 🙂 Sem necessidade de noites, bares, etc – que já vi que seriam mais encontrados em Honolulu.

    Poderia me indicar como dividir os 8 dias p/ uma viagem inesquecível?

    Obrigada e parabéns pelo blog!!

    • luciamalla

      Olá Carolina, se vc busca natureza e tranquilidade, eu sugiro dividir sua estadia entre Maui e Kauai. Em Maui, há excelentes restaurantes para você aproveitar. Kauai é a ilha mais verde e de natureza mais dramática, acho que se vc gosta de tranquilidade, o Kauai é o lugar. Aloha!

      • Carolina B

        Aloha! Lucia, muitissimo obrigada por suas dicas! Depois de tanto pesquisar por aqui e lá no Facebook acabei decidindo por visitar as 4 ilhas 🙂 p/ não ter nenhum arrependimento depois. Nunca se sabe quando teremos possibilidade de voltar novamente! Estamos programando 3 dias para oahu, 4 para kauai, 4 para maui e 2 em big island. Vc acha que é uma boa divisão? Como acabamos aumentando o nº de dias, de vôos (e considerando que já estaremos vindo do canadá), queria então buscar opções de hotéis B&B, ou de menor porte, para conseguimos guardar $$ para passeios e etc que já vimos que todas as ilhas oferecem. Vc teria alguma indicação de onde ficar em qualquer uma das ilhas? Li na maior parte dos posts que carros são sempre bem-vindos… isso nas 4 ilhas? Obrigada por tantas informações relevantes!! Aloha!!

        • Carolina B

          Obs.: alguma indicação de empresa para alugar carro? Obrigada!

          • luciamalla

            Alugue numa empresa conhecida, tipo Alamo, Hertz, Avis, Budget, etc. Evite as de fundo de quintal, por questões de segurança e… baratas. Aqui no Hawaii tem bastante barata, e muitas empresas não limpam seus carros com rigor. Pelo menos nas mais estabelecidas esse perigo é menor.

          • Carolina B

            Ok! Muito obrigada! Hotéis B&B ou de menor porte em Oahu, Maui, Kauai ou Big Island tb? 🙂 Seu blog foi sem dúvida a maior ajuda que tive para planejar a viagem – que de 6 dias passou para 13 🙂

          • luciamalla

            Fico feliz em ter ajudado, Carolina! Boa viagem! 🙂

  • Ronaldo

    Oi Lucia!
    O mesmo nome de minha mulher!Eu tenho 69 e ela 64.
    Ficou mais fácil! rsrsr..
    Vou passar no HAWAII, de 31/mar a 4/abr, e gostei de sua orientação(4 dias em OAHU).
    Pergunto:
    Uma excursão local é interessante ou vc me orienta a alugar um automóvel?

    É muito corrida ou dá para acompanhar?
    bjus nossos!!

    • luciamalla

      Olá Ronaldo! Eu definitivamente sugiro alugar seu carro. Excursão aqui é muito pasteurizada. Com seu carro, você fica mais livre para passear. Oahu é super-simples de andar, as sinalizações são excelentes, o trânsito é em geral bom, então acho que será mais divertido para você e sua esposa (Xará!) conhecerem Oahu assim, em minha opinião. Aloha!

      • Ronaldo

        Obrigado Amiga1
        Reservei o Hotel Renew em Waikiki vc conhece?/Na booking está com cotação 8,6.valeu a dica!bju e sucesso no seu blog que é excelente!

        • luciamalla

          Oi Ronaldo! Não conheço este hotel, mas pelo mapa ele está no meio do burburinho de Waikiki, super-perto da praia! Vai com fé que a localização é boa! 🙂

      • Martonio Rodrigues

        Prezada Lúcia, qual a real necessidade de alugar veículo 4×4 em Oahu e em Maui? Isso é quase que obrigatório para quem quer conhecer as praias ou apenas nos priva de conhecer uma ou outra mais inacessível?

        • Olá Martonio, em Oahu você não precisa de 4×4. As praias são, em sua maioria, acessíveis de carro comum mesmo. Já em Maui, dependendo do lugar, você precisará de um 4×4. Por exemplo, para ir a Peahi ver as ondas gigantes ou para fazer o loop completo da estrada de Hana, um 4×4 é mais aconselhável. Aloha!

  • Laís

    Olá Lúcia! Ano que vem (março) irei ao Havaí em minha lua de mel e tenho lido o seu blog para obter algumas dicas. Fiquei interessada em experimentar o Hulihuli Chicken em Waimanalo e gostaria de saber o nome de algum restaurante que sirva esse prato por lá!
    Obrigada!

    • luciamalla

      Olá Laís, não é num restaurante, e sim num caminhãozinho que fica na beira da estrada, em Waimanalo (tem um na Nimitz Highway e outro no Ward Center também). O caminhão chama-se Koala Moa, e em geral funciona aos sábados e/ou domingos (depende do lugar).

  • Beatriz

    Oi Lucia, acabamos de chegar de honolulu e amamos ! Fizemos exatamente o seu roteiro e deu tudo certo, no carro só falávamos de vc… Risos
    Valeu Lucia Malla ! Parabéns pelo blog. Bejs. Bia, Marcelo ,
    Perla, Yom Tov e Gabriel

    • luciamalla

      Olá Beatriz, muito obrigada peo feedback! Fico feliz em ter ajudado de alguma forma, e que sua viagem tenha sido um sucesso! 🙂

  • marcella

    Olá lúcia,tudo bem?Estou indo para honolulu agora em fevereiro e gostaria de sabr se voce sabe de algum passeio de um dia saindo dai para molokini??Obrigada

    • luciamalla

      Oi Marcella, que eu saiba, não tem, não… Há passeios de um dia até Maui, mas a maioria faz a estrada de Hana, ao invés de snorkelar em Molokini.

  • Aline

    Oi Lucia! Amei suas dicas! Estou indo mês que vem para Oahu c 3 amigas! Ficaremos em uma casa alugada no North Shore eu tenho dúvidas qto ao transporte! Há ônibus saindo de Waikiki ou aeroporto até lá?? Eu não gostaria de alugar um carro pois tenho um pouco de medo de dirigir em lugar desconhecido e minhas amigas não dirigem! Estou tendo dificuldade em encontrar uma empresa q faça o transfer ate la saindo do aeoporto! Vc poderia me indicar alguma? Aloha!!

    • luciamalla

      Oi Aline, há ônibus do aeroporto até o North Shore, mas não é tão simples de pegar, pq tem uma transferência no meio. O mais fácil seria vc contratar um transfer. Converse com o Ricardo, da Hawaii Eco Divers, eu acho que ele oferece esse tipo de serviço. Aloha!

  • Carolina

    Lucia, estou indo para o havai final de junho com meu marido e meu dois filhos 5 e 6 anos. Ficarei 3 ntes em mauie 6 en oahu no hotel da Disney. O q vc sugere fazer com crianças?obrigada

  • Walcir

    Olá Lucia! Diferente de todos, vou passar apenas 2 dias em Oahu, em Honolulu, provavelmente no Hilton Hawaiian Village, em março. Tarefa quase impossivel, mas que dicas você da para mim e minha esposa. Um grande abraço. PS: show esse seu Blog. As dicas são incriveis!!!

    • luciamalla

      Walcir, ao invés de responder aqui, vou preparar um post pra vc, pode ser? Já há um tempo que tenho pensado em escrever algo pra 2 dias. Sua pergunta caiu como uma luva. Sai na semana que vem. 🙂

      • Walcir

        FANTASTICO! Claro que pode ser! Ficamos honrados e muito felizes. Vamos esperar ansiosos. o/ o/ o/

      • Ei Lucia… fiquei curioso para conhecer o post… ficou pronto? Abs, Igor

        • luciamalla

          Oi Igor, ainda não! Estou meio atrapalhada para escrever esses dias, mas assim que sair, posto um link aqui, pode deixar! 🙂

  • Priscila

    Oie! Diferente da galera normal eu vou para 2 dias, procuro um hostel barato, só quero conhecer uma praia de Waikiki e ver o porto-do-sol em North shore. (quero não né… é o que posso no momento) qualquer dica seria super great! Obrigadão! Quer fazer room exchange? eu moro em Copa na quadra da praia kkkk

  • Kathia

    Oi Lucia, eu e meu marido (55) vamos ter 1semana de ferias e queriamos ir p o Hawaii. De segunda18/3 até sexta 22/3. Lendo vc fiquei mais animada. Vc pode me ajudar a montar um roteiro para aproveitarmos ao maximo esse pouco tempo q estaremos aí?

    • luciamalla

      Olá Kathia, existem roteiros aqui no blog para visita a cada uma das ilhas. Na página principal do Hawaii (http://luciamalla.com/hawaii) você consegue ler todas minhas dicas para cada ilha, inclusive com as sugestões de roteiro. Obrigada pelo contato!

  • Carolina

    Olá ! Estou pensando em passar um mês no Hawai estudando inglês e passeando ! Gostaria de saber se ai é bom para fazer compras como em todo EUA e se é fácil alugar um apt montado com dois quartos por um mês e se vc tem idéia de preço ! Obrigada

    • luciamalla

      Olá Carolina, em geral o Hawaii não e um bom lugar pra fazer compras, pois tudo é relativamente mais caro que nos EUA continental (principalmente se compararmos com Miami e LA). Se você quiser alugar apartamento por um mês, sugiro começar a olhar com antecedência, porque aqui não é tão fácil assim achar… Não sei te dizer preço com certeza, porque a volatilidade do mercado aqui é alta – e tb depende do período, do bairro, das condições do apê, etc. Mas, se fosse chutar, diria para vc não esperar nada abaixo de 2000 dólares.

  • Oi Lúcia! Vou fazer a Highway 1de San Francisco a San Diego em Abril em uma semana e de lá vamos pra Maui por 10 dias e os últimos 3 em Oahu. Temos um filho de 11 anos, temos dúvidas se ele vai curtir o Hawaii dpois de ter passado pela Disney. Gostaria de dicas de lugares em conta para Hospedagem e saber se vc acha interessante alugar um apê em Maui já que são vários dias. Aquele site VRBO é legal? Vc já alugou algou por lá? Obrigada Erika

    • luciamalla

      Olá Erika, eu acho que ele vai curtir Maui, sim… Tem muita coisa pra fazer, principalmente se ele gosta de mar. Tem diversos passeios para fazer snorkelling, ver tartaruga, zipline, enfim, muitas opções. Em Oahu, tem o Aulani, que é o resort da Disney. Vcs pensaram em ficar lá? Parece interessante, pq dá a oportunidade de fazer as refeições com os bonecos da Disney.
      Sobre aluguel de apartamentos: eu nunca fiz isso em Maui, sempre fiquei em hotéis. Na minha última visita a Maui, ficamos num apartamento dentro do hotel Aston de Kanapali, e foi bem bacana, espaçoso e tal. Não conheço esse site, então não posso te informar se é legal, idôneo, etc. Aloha!

  • Luiza

    Olá Lúcia, tudo bem?
    Adorei as suas dicas e a programação de 4 dias, é exatamente o tempo que eu vou ficar! Só que irei sozinha e não dirijo. Gostaria de saber se consigo conhecer todas as praias que você sugeriu, se consigo fazer toda essa programação de ônibus. Se é fácil pegar um ônibus, saltar numa praia, ficar lá um pouco, pegar outro onibus, ir pra outra praia… Meu medo é chegar e não conseguir conhecer esses lugares por não ter um meio de transporte público eficiente. Ouvi dizer que os onibus que vão para as praias demoram muito para passar e para chegar no seu destino final… Isso é verdade? Como funciona? Posso contar com o onibus?

    • luciamalla

      Olá Luiza! Sim, é mais difícil fazer esse roteiro sem um carro. Porque o ônibus das praias realmente demora mais pra passar, principalmente nas praias mais afastadas. Há um app para iphone e android do sistema de transporte aqui, eu uso bastante, chama DaBus. Vc pode download e te ajudar um pouco mais no planejamento. Mas mesmo assim, eu não esperaria por exemplo ver todas as praias do lado leste em um dia se for depender de ônibus. Vc já pensou em contratar um tour de van? Para alguns pontos mais distantes, talvez seja uma boa alternativa… o ônibus aqui é ótimo se seu destino é um ponto específico, tipo “vou hj de ônibus para Pipeline”. Hop-on/hop-off não funciona tão bem com o serviço público.

  • Daniel

    Oi Lúcia. Eu tentei postar um comentário mas ele sumiu…então vou tentar novamente. Se aparecer para você em duplicidade, me desculpe. Antes de mais nada parabéns pelo blog. Adorei suas informações. Eu e minha esposa iremos para o Havaí por 14 dias no final de maio e início de junho. Nós gostamos de viajar sem muita correria, para curtir as praias com calma. Então, pensei em dividir esses dias entre Oahu, Maui e Kauai. Claro que eu fico tentado a incluir a Big Island, mas também fico com medo de ser meio corrido, até mesmo pelo deslocamento entre as ilhas.
    O que você acha? Vou me arrepender muito? rsrs. Ou será que troco alguma dessas ilhas pela Big Island?
    Aliás, você sabe me dizer quanto fica em média o deslocamento entre as ilhas?
    Muito obrigado. Aloha!

    • Daniel

      Poxa, só eu fiquei sem resposta? rsrs

      • luciamalla

        Oi Daniel! Puxa, lapso meu total, porque eu costumo responder todos os comentários! Enfim, mil desculpas. Vamos lá às suas questões: acho que vc não se arrependerá – pelo contrário, terá uma viagem mais relax e mais produtiva, conhecerá bem os lugares por onde passar. Em média, o vôo entre as ilhas chega a 150 dólares roundtrip. Este preço entretanto é variável: de vez em quando rolam boas promoções, e por outro lado, comprar de última hora geralmente garante que ele fique mais caro ainda. Use a Hawaiian Airlines, já que um amigo meu acabou de viajar com a Go! e reclamou bastante do serviço deles. Aloha!

  • Oi Lucia sei que um pouco em cima da hora mas so agora descobri seu blog por sinal muito bom obrigado ! Gostaria de saber se vc me recomenda algum restaurante brasileiro aqui em Honolulu , sou de Vegas e adoro qualquer comida do Brasil vou ficar aqui mais dois dias depois vou para Maui !! Obrigado Eduardo

    • luciamalla

      Oi Edu, aqui não tem restaurante de comida brasileira… em Chinatown tem um resturante português, chamado Adega, que aos sábados tem feijoada (mas não é lá essas coisas…). Eles vendem bolinho de bacalhau e uns outros pratos que lembram um pouco do Brasil. E em Pipeline no North Shore tem um trailler que vende pastel, coxinha, açaí e guaraná. É só isso, pelo que eu saiba….

  • Jack

    Oi Lucia,

    Estou indo para Honolulu dia 27 de outubro até 13 de novembro e gostaria de fazer um roteiro pelas quatro ilhas (4 dias em Oahu (a ilha onde está Honolulu), 4 em Maui (a ilha dos bacanas) mais 4 em Big Island (a ilha do parque dos vulcões), e 4 dias Kauai) que vc já indicou no seu blog voltando para Oahu no final.

    Gostaria de uma sugestão sobre a sequencia para conhecer essas ilhas, e o melhor transporte entre elas. Ah e se possível indicação de hoteis (estilo resorts).
    Obrigada,
    Jack.

    • luciamalla

      Oi Jack, primeiro as minhas sugestões de resorts: em Maui, na costa de Wailea, o Grand Wailea do Hilton ou o Four Seasons; na Big Island, o Hilton de Waikoloa, ou o Marriott também em Waikoloa; no Kauai, o St. Regis Princeville; em Oahu, o Hilton Hawaiian Village ou o Marriott de Ko’olina. Em Oahu, tem também o Turtle Bay Resort, no North Shore, que fica mais afastado de tudo, mas também é bem bom.
      Eu visitaria as ilhas na seguinte sequência: Oahu -> Maui -> Big Island -> Kauai. A razão de começar por Oahu é que ela é a mais populosa, e você nessa sequência iria da mais cheia pra mais vazia. Você sairia daqui mais “descansado” porque veio de uma ilha puro relax, e não de Oahu onde alguns pequenos stresses de cidade (como o trânsito…) já começam a afetar a rotina. 🙂

  • Rosana

    Ola Lucia
    Poderia me dar sugestao para visitar Hawai em julho proximo?pretendo sair em 5 de julho e retornar em 10 dias
    Obrigado
    rosana

  • Ricardo Monteiro

    Ola Lucia…Já des estar farta, mas tenho de te dar os parabéns pela extensa e boa informação em PORTUGUES….Obrigado…Gostava que me desses uma dicas sobres alojamentos fixes em Oahu (Waikiki), Kauai (em Kappa como aconselhas), Big Island (qual o melhor sitio?) e Maui (+cara), tendo em conta que não gostaria de ultrapassar os 150/200 dólares por noite…Obrigado

    • luciamalla

      Em Oahu, o Pacific Beach Hotel tem bons descontos (olhei o website deles hj, por isso a dica). No Kauai, o Marriott Courtyard de Kapaa é uma opção, ou alguns dos hotéis em Poipu. Na Big Island, tente em Kona, nos arredores da Alii Drive. Tem o Royal Kona que costuma sr mais em conta. Em Maui, sua melhor pedida é em Kihei, ou em Kaanapali. Os hotéis da rede Aston ou da rede Aqua tb são uma boa pedida, costumam ser os mais em conta em geral.

  • Juliana

    Ola Lucia, estou indo pro Havai em outubro com meu marido e talvez minha afilhada de 4 anos e seus pais. Gostaria de dicas onde se hospedar, como é o clima nessa epoca??? Ficaremos 4-5 dias, qual melhor roteiro?? Obrigada.. BJúúúú

    • luciamalla

      Pra que ilha vc vai, Juliana? As sugestões dependem da ilha.

  • Luiz K

    Oi Lucia…vou pra HNL 15/05, tenho 39 e vou pra curticao total…o que recomenda de baladas e agitos para uma semana??ficarei no waikiki hostel e ja reservei um carro pra semana e uma HD por 1 dia pra rodas as praias…valeu!!

    • luciamalla

      Oi Luiz, ficando em hostel vc provavelmente vai conhecer uma moçada animada, que já´te levará pra diversas baladas… mas caso não encontre, alguns points interessantes são o lounge Pearl, que fica dentro do Ala Moana. Outra boa pedida é um dos Irish Pubs do downtown Honolulu, onde sempre tem boa cerveja e música ao vivo (rock’n roll…), ou então o Bar 35, tb no downtown, que fica cheio mais tarde, depois das 9pm. Em Waikiki, tem vários bares e boates, mas costumam ser mais caros. Aproveite! 🙂

      • Luiz K

        Valeu, Lucia!!! Só mais uma dúvida: Dá pra arriscar tomar umas dirigindo ou o pessoal dai é muito rígido?? Na Florida e California costumo fazer isso e nunca tive problemas…é só não fazer mer….! Costuma ter blitz por aí? Obrigado pela pronta resposta e se quiser marcar um dia pra jogar conversa fora e tomar umas, to dentro!! Abc!

        • luciamalla

          Olha, eu desaconselho muito isso! Não arriscaria mesmo. De vez em quando eu vejo policial nos acostamentos dando ronda, e se vc for pego, é cadeia praticamente, sem muita chance de argumentação. É um risco desnecessário de correr, em minha opinião… Suas férias tranquilas valem mais. 😉

          • Luiz K

            Essa ronda eh com bafometro, tipo blitz? Ou param so os suspeitos?? Ja fui parado no Oregon apos muitas num bar por ter furado um semaforo e o policial deixou passar, desde que eu dormisse no hotel mais proximo…e ainda me escoltou ate la….foi muuuuito gente fina…coisas q nao ocorrem por aqui, a utilização do bom senso…:)

          • luciamalla

            Pode ter bafômetro.

  • Dilmar

    Bom Dia Lucia. Estaremos em HNL semana que vem. Ja anotei todas dicas de seu blog. Sensacional
    Obrigado.

    • luciamalla

      Dilmar, espero que curtam bastante o Hawaii! 🙂

  • Leonardo

    Parabéns pelo post! Estou indo sábado para Oahu e estou planejando a viagem com suas dicas. Muito Obrigado!!

    • luciamalla

      Obrigada, Leonardo! Espero ter ajudado, e uma boa viagem! Aloha!

  • Vanessa Helfensteller

    Estou lendo..lendo…e “sonhando” aqui.

  • Taís

    Olá Lúcia!
    Moro em Porto Alegre e pretendo viajar ao Hawaii no ano que vem.
    Gostaria de dicas, se possível, para viagem com criança.
    Minha filha estará com cerca de 3 anos e meio.
    Obrigada,

    • Olá, Taís! Me envie suas dicas específicas que, se estiverem ao meu alcance, esclareço. Aloha!

  • michelle

    Oi Lucia! Eu de novo! estamos em duvida de onde ficar em oahu. qual praia vc sugere? centro mesmo ou outra? pretendemos alugar apto. Beijos!

  • Matheus

    Olá Cristina, tudo bem?
    Passarei 5 dias em Oahu e pretendo alugar um carro para conhecer bem a ilha. Pensei em não reservar hotel para não ter que voltar para Honolulu para dormir. A ideia é: “gostei desse região, vou dormir por aqui mesmo e amanhã continuo a trip rs”. Pelo tamanho da ilha minha ideia é boa ou dá pra me hospedar em Honolulu mesmo e todos os dias ir explorar a ilha e voltar para dormir sem problema?

    Ótimo post! 🙂
    Obrigado, abs

    • Oi Matheus, dá pra se hospedar em Honolulu… a ilha não é tão grande assim. É só o trampo de dirigir todo dia. E se vc curtir o North Shore, pode passar umas noites por lá, por exemplo. Aloha!

  • Matheus

    Obs: de onde tirei Cristina?? kkkk
    Abs Lúcia

  • Thelma Costeira

    Lucia Malla, estive essa semana em Oahu…. Fui ao North Shore e comi coxinha em um trailler que vc indica no seu blog…. Falei que li no seu blog e o atendente disse que muita gente vai lá pelo seu blog e que se vc for , vai ganhar um açaí na faixa!! Kkkkkkk………. Obrigada pelas dicas!!!

    • Opa, Thelma! Obrigadíssima pela dica! Vou lá depois cobrar o açaí – eu amo açaí, então já viu, né… 😀 Valeu!

  • Fabiana lima

    Estou aqui no hawaii e segui suas ficas e foram incriveis!!!
    No caminho para o Vale Makua tem uma gruta do lado esquerdo muito interessante.
    Obrigada vc fez nossa viagem ser inesquecivel!!!

    • Ótimo saber, Fabiana!!! Obrigada pelo feedback! 🙂

  • Mimis – Michelle Franzoni

    Lucia querida! Quero te dizer que teu site foi fundamental na nossa viagem ao Hawai. To louca para voltar. Já tenho alguns posts no meu blog e citei você no ultimo. Beijos e obrigada! http://blogdamimis.com.br/?s=hawai

    • Vou dar uma olhada, sim, Michelle! Obrigada pelo feedback! 🙂

  • Mimis – Michelle Franzoni

    Ah! Se quiser repostar algo aqui, como o post lindo do mergulho em Hanauma ou outro, fique a vontade. 🙂 http://blogdamimis.com.br/2013/09/20/hanauma-bay-mergulho-em-oahu-hawai/

  • Jodilson Coelho

    Gostaria de saber sobre companhia que posso fazer os orçamento da viagem para estadia e voo, você pode me ajudar?

  • Dina

    Oi Lúcia,
    Vou com minha família no carnaval passar 10 dia no Hawaii. Meus filhos tem 10 e 11 anos. A princípio estávamos pensando em ficar 6 dias em Honolulu e 4 dias em Maui. Mas depois de ter lido seus posts ficamos com vontade de ir pra kauai também. E Big Island estamos na dúvida! Gostaria de sua sugestão de roteiro!
    Muito obrigada!

    • Oi Dina, minhas sugestões de roteiro são as postadas aqui no blog. 🙂
      Se você tem apenas 10 dias, eu sugiro imensamente ir a apenas 2 ilhas e aproveitá-las bem. Escolha as ilhas e aloha!

  • Pamela

    Olá Lúcia, estamos vendo o seu blog e tem ótimas dicas, eu e meu marido já estamos na estrada desde fevereiro rodando o mundo, chegaremos por ai no final de novembro, gostaria de mais um auxilio se não for pedir muito, ficaremos por ai 5 dias e pelo que estou vendo os hoteis ficam todos em waikiki, como faço para localizar hoteis com um preço melhor por ai? Pois o booking só nos aponta hoteis por ai, e são um pouco caros para o nosso orçamento.
    Outra coisa é a respeito do onibus 19 e 20, ele funciona até qual horario, pois o nosso vôo chega depois das 21:00, estava pensando em ir para waikiki e depois alugar uma moto ou carro por uns 2 dias para conhecer o restante da ilha, o que vc acha? E o que sugere estamos abertos a sugestões, o nosso muito obrigado.
    Pamela e Reginaldo

  • Daniela Gonçalves

    Olá, boa tarde, estou aqui no Brasil babando pelo Hawaii através dos seus posts.
    Estou indo praí em janeiro, fazer um curso de inglês de férias, ou seja, fico apenas a parte da manhã na escola e tenho todas as tardes livres. Vou aproveitar suas dicas para conhecer toda ilha, ficarei em Honolulu e pelo que vi, poderei explorar bastante! Nos 2 finais de semana que terei livre, pensei em conhecer Maui e Big Island, tb inspirada pelo seus posts 🙂
    Se não for abuso, e quiser me dar mais dicas , agradeço! bjs e adorei seu blog! inspirador!!

    • Oi Daniela, as minhas dicas estão espalhadas aqui no blog. Dá uma olhada na página do Hawaii que tem diversos posts linkados com passeios, atrações etc. Boa viagem! 🙂

  • Daniela Gonçalves

    Ah! ficarei de 10 à 28/1/14 por aí…

  • ana carol

    Ola Cristina, interressante o seu post. Sabe me informar se mesmo as lojas babie’s r us em oahu possuem os precos bem mais altos que no continente? obrigada

  • lucia

    Aloha lúcia, temos um ponto em comum… o nome, tb me chamo Lúcia, e sou uma viajante virtual, minhas finanças não me permitem ir onde eu quero, ainda,sou brasileira, mineira de uma cidade cahmada Juiz de fora, amo os USA desde os 17 anos, sempre pensei em ir, ja entei uma vez e , infelizmente ou felizmente não consegui, mas tudo bem, vou me divertindo pela tela do computador e quando descobri seu blog,… foi uma delícia, isso, pq sou daquelas fâs chatas de lost e agora de Hawai 5-0, então Hawai esta na minha rota, virtual por enquanto. parabéns pelo blog, continue contando novidades da ilha, amo muito tudo isso. bjs Lucia. se tiver um tempinho me escreva seria otimo conversar sempre com uma pessoa que esta sempre viajando, bj grande.

  • Rafael

    Aloha, Lucia!
    Estou procurando Chinaman’s Hat no google maps, mas ele não localiza. Existiria outro nome do mesmo local?

  • Alessandra

    Oi Lúcia, tudo bem? Gostaria da sua opinião.. Quero fazer uma viagem com a minha avó e decidi levá-la ao Hawaii (que é um lugar que ela gostaria muito de conhecer, e eu tb!). Só que a minha avó tem dificuldades de andar, ela sente muitas dores quando anda muito. Li o seu post sobre o Hawaii e vi que andar muito é essencial! Então estou em dúvida se este será um bom passeio pra ela, o que vc acha? Desde já agradeço!!! Bj!

    • Oi Alessandra, há pontos para se conhecer no Havaí que requerem andar menos. O quanto é “muito” que sua avó anda para sentir dor? Dá pra descer do carro e ver as praias das paradas, por exemplo. Ou fazer passeios mais urbanos, como museus e o palácio ‘Iolani. Aloha!

  • Mauro Cardoso

    Lucia adorei suas dicas!!! queria ver se vc poderia me dar uma dica. Estou indo em maio para o Hawaii com um grupo de 20 pessoas….seria possivel alugar uma van aí para transportar a gente?
    Um abraco MAURO.

  • Felipe

    Olá Lucia,

    Nunca fomos para o Havai, eu e minha esposa amamos praias e barzinhos. Tenho a opção de ficar 14 dias no Kauai ou 7 dias em Oahu. O que você faria? Obrigado.

    • Olá Felipe, minha opinião é extremamente parcial, porque eu moro em Oahu, e já fico mais de 7 dias aqui. 😉 Então eu sempre escolheria 14 dias no Kauai…
      Para ajudar na sua escolha, você já checou minha página de roteiros e passeios no Havaí? Dá uma olhada lá pra ver se você consegue se decidir… Aloha!

  • Mariana

    Olá Lúcia,
    Chegarei em Honolulu na semana que vem com meu namorado. Temos lido suas dicas e também estamos fazendo um blog sobre viagens.
    Gostaria de algumas dicas…
    Há algum Outlet com na região?
    Qual a melhor forma para ir de Honolulu até Maui?
    Para visitar Pearl Harbor, eu posso comprar os tickets na hora ou eu vc recomenda que eu compre algum pacote já com almoço?
    Muito obrigada!

    • Olá Mariana, o único outlet em Oahu fica em Waikele, no lado oeste da ilha. Para ir de Honolulu a Maui, só de avião. Para vsitar Pearl Harbor, você pode pegar os tickets na hora, ou reservar pela internet com antecedência. Há uma cota para cada uma destas possibilidades. Não acho que precise de pacote com almoço, em meio dia você consegue ver pelo menos o principal de lá. Espero ter ajudado. Aloha!

      • Mariana

        Aloha Lúcia!
        Obrigada pela resposta.
        Estamos em Honolulu. Gostaríamos de encontrá-la, se possível!
        Até!

        • Olá Mariana! Me passa um email pelo contato aqui do blog que a gente arruma de se encontrar, sim! 🙂

  • larissa

    eu tambem

  • Ana Claudia

    Olá Lucia,
    Gostaria de obter sugestões de hospedagem em Oahu sem ser Waikiki.
    Obrigada.

  • Paulo

    Olá Lúcia, parabéns pelo seu blog!! A cada dia fico com mais vontade de estar aí. Pretendo estar em Oahu lá pelo dia 21 de abril e ficar uns 6 dias.
    Ainda me restam umas dúvidas, como é o mar nessa época, as ondas já baixaram, dá fazer snorkel tranquilo sem muita correnteza? Ou ainda rolam umas ondas pequenas para surfe? Minha outra dúvida é, vale a pena se hospedar no North Shore 1 ou 2 dias, ou melhor mesmo ficar em waikiki e andar de carro todo dia. Tenho a impressão de que o north shore “morre à noite” e em waikiki teria mais opções. Obrigado!

    • Olá Paulo, em abril geralmente as ondas já baixaram. O snorkel costuma sempre ser mais tranquilo em Hanauma Bay, e dependendo do swell, em Sharks Cove – pode ser que em abril você consiga snorkelar lá também. Ondas pequenas para surfe sempre tem, em pontos diferentes da ilha. Hospedar-se no North Shore depende do seu foco de viagem. Em geral, eu recomendo para aqueles que querem ficar surfando bastante, ou querem ficar longe de vida noturna, baladas, etc. e curtir apenas o clima relax do Havaí. Em Waikiki há mais opções noturnas, sem dúvida, com restaurantes mais estrelados e mais animação. Aloha!

  • Edilaine Reis

    Ola Lucia… estou amando suas dicas.. vou aproveita-las todas !!
    Uma dúvida… precisa alugar carro 4×4 em Oahu? ou um carro regular seria suficiente? o que de legal teríamos acesso com um carro 4×4? Muito obrigada!

    • Olá Edilaine, em Oahu não precisa carro 4×4. A maior parte dos passeios é acessível de carro normal. Aloha!

      • Edilaine Reis

        Obrigada!!!

  • Jack

    Olá, estou pretendendo fazer um curso de inglês em honolulu na Escola ELS que fica em 1188 Fort Street Honolulu, HI 96813 por 3 meses entre junho e agosto. Você teria dica de onde aluguar apartamentos de 1 quarto?

    • Olá Jack, vc já deu uma olhada no AirBnB e no Craigslist? Às vezes eles têm boas opções…

  • Li

    Vou Para o hawaii em lua de mel em setembro mas reservei tudo pela internet como faço para receber flores na minha chegada ?

    • Olá Li, vc precisa contratar esse serviço, há diversas empresas que oferecem. Fazendo meu comercial: eu ofereço esse serviço em minha empresa, a Zero CO Tours, caso queira. Entre em contato por email para conversarmos sobre: mallablog@gmail.com. Aloha! 🙂

  • Lala

    Eu assisto muito Nalu pelo Mundo, não sei se vc conhece, mas é um programa que acompanha um surfista e sua família pelo mundo, acho que bem parecido com vc!! Enfim, eles passam muitas temporadas em Oahu no North Shore, claro, fiquei encantada com aquilo e quero fazer uma viagem o mais rápido possível e aí fui ver os preços, os pacotes e me assustei tanto que é caro! Resolvi olhar algo solo, sem pacotes, um aluguel de carro mais um aluguel de uma casa no North Shore bem perto de Pipe e achei bem mais barato no total! Vc que possuí experiência, acha que vale a pena fazer uma viagem assim? Solo? É isso um beijao e sucesso com o blog!

    • Oi Lala! Eu acho que vale a pena, sim! Aliás, estando sozinha, você pode efetivamente escolher o que mais lhe interessa e investir seu tempo em realizar o seu sonho de viagem específico! Em geral viajar pelo Havaí é bem caro, mas na baixa temporada (outubro) as coisas costumam dar uma amenizada – mas aí não há muitos campeonatos de surfe. Minha sugestão é: venha! Aloha!

  • Edilaine Reis

    Lucia, gostaria de agradecer suas dicas!!! foram impressindiveis para o sucesso da nossa viagem. Acabamos de viajar para os EUA onde ficamos 4 dias inteiros em Oahu… aproveitamos demais o seu roteiro… com algumas adaptações:

    dia 1) Waikiki, Pearl Harbor e Cemitério Punchbowl (imperdivel) – não aguentariamos subir no Diamond Head nesse dia.. rss

    dia 2) fizemos toda a costa leste paramos em todas as praias incluindo as que você sugere fazer no dia 4, para nós o tempo foi suficiente e conseguimos aproveitar bastante. É realmente a parte da ilha que mais me agradou!

    dia 3) Norte, fizemos o caminho 2 sugerido por você, chegamos no caminhão do Giovanni’s as 10:00 da manhã e eles estavam abrindo e posteriormente fomos para as praias ne surf, estava tendo o campeonato em Pipeline.. foi bem legal!

    dia 4) Diamond Head – bem cedo para aproveitar as sombras e a temperatura amena e na sequeência a parte oeste da ilha, iniciando por Ko’olina e aproveitando bastante tempo a prainha ali e depois subindo.

    • Oi Edilaine! Obrigada demais pelo seu feedback! Fico super-feliz que o roteiro funcionou direitinho pra você, e ainda deu pra pegar o campeonato em Pipeline!! Bacana!!! Agora que já aprendeu o caminho… volte sempre! Aloha!

  • Gabi

    Você indica alguma pousada ou casa para alugar mais em conta? Obrigada!!!

    • As pousadas em Kailua e Kaneohe costumam ser um pouco mais em conta, Gabi.

  • Dani Parolin

    Lucia adorei os teus posts !! Fomo em janeiro/15 para Honolulu/Waikiki e segui muitas das tuas dicas, obrigada !! Agora ficou um gostinho de quero mais , quem sabe ano que vem Maui ou Kauai ou os dois !! Tksssss a lot !!! Kisses

    • Oi Dani! Obrigada pelo feedback! Fico super-feliz em saber que ajudei um pouco na cosntrução da sua viagem! E volte mesmo, que agora que aprendeu o caminho da roça… Maui e Kauai são incríveis de lindas, valem a pena a visita! Aloha!

  • Isadora de Oliveira

    Oi Lucia!
    no comecinho de maio vou passar 4 dias no hawaii e queria saber se é melhor alugar um carro para os 4 dias ou se não é necessário 🙂 o que vc acha?
    beijo

    • Eu alugaria, Isadora. PAra te dar mais liberdade de ir e vir…

  • Matheus Tavares

    Obrigado pelo Post, estou indo para o Havaí em breve e as dicas caíram como uma luva!!

  • Alberto Duró Freitas

    conteúdos inteligentes.

    parabéns!! ótimo !!

    Um Post que complementa: http://www.viagembem.net.br/havai/

  • Alberto Duró Freitas

    parabéns!! ótimo !!

    Um Post que complementa: http://www.viagembem.net.br/havai/

  • Aline

    Olá Lúcia, boa tarde!
    Inicialmente, parabéns por todo conteúdo !! Muito bom, mesmo !
    Queria saber tem risco de furacão/tsunami no mês de novembro? E o clima? E calor? Dá para aproveitar? Estamos planejando de ficar do dia 12/11/15 ao dia 17/11/15.
    Obrigada pela ajuda!
    Abraços
    Aline

    • Olá Aline, em novembro ainda é temporada de furacão. Infelizmente nem furacão nem tsunami são fenômenos fáceis de previsão, portanto não dá pra saber. O risco sempre existe. O clima em novembro é ameno, e faz um calorzinho que dá pra aproveitar. Espero ter ajudado. Aloha!

  • Cristiane Lima Rajao Carvalho

    Amei o post. Vou em setembro com meu marido e filhos . Já anotei todas as dicas. Parabéns pelo post muito bem explicado.

  • vivian

    oi lucia me chamo vivian e vou passar minha lua de mel em waikiki em setembro, vamos passar uma semana, vou levar este precioso roteiro pra ver se consigo acompanhar , obrigada

  • Carol

    Lucia, o post eh de 5 anos atras.. Ainda vale? Alguma observacao de atualizacao?? Estou indo semana q vem e adorei seu roteiro, pretendo segui-lo.
    Obrigada!

    • Oi Carol, a maior parte do post vale, sim. Tem um update no meio, sobre o trailler do Giovanni’s, e o update tb continua valendo! Boa viagem e aloha!

  • Moda Sh Textil

    OLÁ, estou com as férias programada para 26 de janeiro e tenho 10 dias, diante de muito leitura no seu blog dividi da seguinte maneira: 5 noites em Honolulu e 4 noites no Kauai, o que você acha?
    Ah! Parabéns pelo blog, estou amando e anotando todas as dicas!

    bjs

    • Olá! Acho uma boa divisão de tempo. Obrigada pelos elogios! Aloha!

  • Alexandre Kitagawa

    Olá Lucia, gostei muito do conteúdo do site. Vou passar o réveillon em waikiki e não encontrei informação nos outros posts. Poderia me ajudar?
    Primeiro, qual seria o melhor lugar para se passar o réveillon e ver os fogos? Sei que nos EUA é proibido beber em publico, mas durante o réveillon será que é possível levar uma garrafa para tomar a noite na praia para assistir os fogos?
    Ficarei 7 dias no Havaí, melhor ficar somente em Oahu ou consigo visitar alguma outra ilha? problema que meu voo entra e sai de Honolulu…

    Parabéns pelo site, e obrigado!

    • Oi Alexandre! Com 7 dias, vc pode visitar outra ilha, por 2 ou 3 dias. Sobre o réveilon, o melhor lugar para ver fogos é em Waikiki, na beira da praia. Entretanto, não espere a super-hiper-animação brasileira. Bebida alcóolica não pode na rua, mas nos bares que estão na beira da praia (ou praticamente dentro) não há problema algum, e a vista pro mar é garantida. Um dos que me vêm à cabeça que tem uma boa festa de Réveillon é o Rumfire. O Duke’s também costuma encher. Espero ter ajudado. Aloha!

  • Eva Franco

    Maravilhoso, seu blog! Obrigada, estou indo dia 14/12 p Pipeline, campeonato surf, mas alugamos casas. Suas dicas sao imperdíveis, ficaremos até dia 20. Abraço, eva

  • Renata

    Muito obrigada por todos os posts super detalhados do seu blog 🙂
    Estamos preparando nossa viagem para o Hawaii e sua dicas estão sendo muito úteis!
    Abraços

    • Olá Renata! Fico feliz que esteja ajudando! Aloha!

  • Daniela Andrade

    Ola! Brevemente visitarei Oahu! Ainda recomenda o mesmo percurso?

    • Sim, recomendo. Preste atenção aos updates. Aloha!

      • Daniela Andrade

        Muito obrigado pela resposta! Prestarei sim!
        Já agora acha que dará pra fazer praia em Novembro? Viajamos nos primeiros 10 dias! Aloha!

        • Novembro costuma dar praia, sim. A temperatura fica um pouco mais amena.

  • Fernando Godinho

    Oi Lúcia, tudo bom? Sou o fernando. Sei que vc escreveu esse post há algum tempo e nem sei se vc ainda mora aí po oahu, mas resolvi arriscar. Eu morei aí em 2006 por 6 meses. Fui a trabalho e não consegui aproveitar nada. Tô querendo voltar para passar uns 3 meses, mas não queria ficar em hotel. Qd morei aí aluguei um quarto na casa de alguém que não tenho mais contato. Vc conhece pessoas de bem que alugam quarto? Tenho tentado achar algo pela internet mas ta dificil. Morei em waialua. Mas pode ser em qq outro local. Só quero apresentar a minha esposa esse paraíso. Meu e-mail é: fixsub@hotmail.com
    4fgodinho@gmail.com
    Vlw.

  • Joyce

    Oi Lucia,
    Estamos planejando uma viagem ao Hawwaii, um casal 44/53 anos com nosso filho de 26 anos. Gostaríamos de ficar uns 30 dias, fazer um curso de inglês em meio periodo e passear no restante do tempo. Nossa dúvida é qual o melhor mês/período? E onde ficar? Alugar uma casa ou apartamento? Gostaríamos de evitar chuvas e nosso filho surfa, nada de ondas gigantes hehehe, mas queremos que ele aproveite também… Se formos em maio por exemplo não tem nada de ondas?
    Obrigada!
    Joyce

    • Olá Joyce! A época de chuvas no Havaí costuma ser fevereiro e março, que são também os meses com onda grande. Os cursos de inglês são todos pro lado de Honolulu, então sugiro se hospedar pela cidade, e sair à tarde (ou quando o curso permitir) para visitar as demais áreas da ilha. Se vier em maio, é a época em que o surfe fica interessante do lado sul, que é o lado da cidade. Espero ter ajudado. Aloha!