Baía de Keauhou

Em trânsito de um lado pro outro pela Big Island do Havaí, passamos rapidamente pela Baía de Keauhou, próxima à Kona.

Não há nada de mais ali, é apenas uma baía pequena com um píer, onde numa ponta fica o Sheraton e onde tartarugas e arraias podem de vez em quando aparecer. Mas a paisagem é bonita no geral.

Então deixo aqui na Sexta Sub o que a gente vê logo na saída do píer: um ouriço-lápis-vermelho, a centímetros de profundidade.

E uma foto de um ouriço-capacete, que estava encrustrado numa pedra próximo à linha de maré.

Abaixo, outras imagens da baía de Keauhou de presente especial pro Gabriel, grande amigo de longa data e muitos Zappas que hoje completa primaveras e que, com certeza, ia viajar por aqui ao som do mar.

Tudo de bom sempre para você, Gabilly.

  • clara lopez

    Lucia, é impressionante! Como é que os havaianos conseguem manter a água de um píer tão translúcida e a gente só vê no Brasil locais de embarque de qualquer tipo totalmente poluídos, não se enxerga um palmo olhando pra água.
    De todo modo, olhando isso a gente pode ter esperanças, será?
    um abraço, acho sua vida aventureira muito interessante 🙂
    clara

  • Clara, esse píer não é dos mais movimentados, talvez isso explique em parte a limpeza da água. Mas tem a ver tb c/ a quantidade de rios q desembocam na costa brasileira, q deixa sempre a água um pouco turva. Aqui não tem rio suficientemente grande que desemboque no mar.
    Bjs!

  • Vera Rolim

    Lúcia as fotos são de tirar o fôlego de tão lindas!
    Que paraíso!!!!!!!